Vivint expande a segurança residencial inteligente para toda a vizinhança

As Smart Homes e toda a tecnologia que acompanha essa solução realmente impactaram o setor de segurança em 2017, mas agora, algumas empresas estão buscando expandir esse conceito.

Enquanto os dispositivos e câmeras de segurança ao ar livre são uma barreira para o crime, eles também são úteis para ajudar a identificar pessoas que invadem uma propriedade por meio de luzes automáticas e câmeras de visão noturna. O maior problema com o fornecimento de provas forenses para ajudar a polícia a apreender criminosos é que você não pode realmente captar tudo o que está acontecendo com apenas uma ou duas câmeras em torno de uma casa.

A empresa de segurança Vivint Smart Home está buscando dar ao sistema de segurança residencial um impulso na funcionalidade, permitindo que os usuários do mesmo bairro compartilhem e troquem feeds de vídeo ao vivo e clipes gravados de suas câmeras de segurança doméstica. O aplicativo, chamado “Streety”, deverá ser lançado na primavera para todos nos EUA e no Canadá.

Os vizinhos que optarem por participar poderão formar uma rede privada de câmeras de segurança dentro de um raio de 270 metros. Esse limite destina-se a garantir que os pedidos só venham de vizinhos próximos e não alguém que tente aproveitar o aplicativo. Um serviço de verificação de terceiros combinará as identidades e os endereços de cada usuário do Streetly.

Talvez a melhor parte do novo aplicativo da Vivints seja que você não precisa ser um assinante da Vivint ou ter uma câmera Vivint – ou qualquer câmera – para fazer parte do projeto.

O aplicativo pode mudar a forma como as pessoas se sentem seguras em suas casas e podem revolucionar a ideia de vizinhança segura. Usando Streetly, os vizinhos podem enviar mensagens e vídeos para ajudar uns aos outros a investigar problemas, vandalismo, pacotes roubados e outros incidentes. Os usuários também poderão transmitir vídeos ao vivo para monitorar seus filhos jogando no quintal de um amigo ou para manter o olho na casa de um vizinho enquanto estão de férias.

Vivint diz que desenvolveu o Streety como uma plataforma aberta e está convidando outros fabricantes de câmeras a integrar o aplicativo em seus próprios produtos.

Notícias Relacionadas

Em Foco

Em Foco com Segware: Tecnologia e inovação no DNA

Com a chegada de novos sócios, a Segware planeja expandir e internacionalizar a marca para países como Estados Unidos e…

Segurança Eletrônica

ISC Brasil apresenta soluções de segurança e monitoramento por câmeras baseadas em inteligência artificial

Imagens em alta definição, vigilância de vídeo por meio de inteligência artificial, monitoramento de imagens ao vivo com sensor de…

Artigos

Você é gestor, mas conhece a fundo seu negócio?

Por Marcelo Teixeira O gestor sempre conhece o seu negócio. Parece óbvio, não é? Nem sempre. Para muitas empresas –…