Videomonitoramento integrado ajuda Hospital Geral de Massachusetts a fazer mil investigações por ano

O Hospital Geral de Massachussets, nos Estados Unidos, está utilizando a tecnologia para proteger a saúde da comunidade utilizando 1300 câmeras de rede Axis, que capturam imagens 24 horas por dia e atuam em conjunto com o BriefCam Syndex Pro, analítico de vídeo integrado ao software XProtect Smart Client, da Milestone.

Para manter o ambiente seguro, a equipe de segurança da instituição é constantemente desafiada pela necessidade da equipe médica por mais eficiência, reduzindo o tempo de permanência e movendo pacientes pelo hospital o mais rápido possível. O cenário oferece dificuldades únicas para a segurança – o MGH funciona em um campus urbano de 17 acres e compreende 29 setores contínuos e 14 prédios separados. As equipes de segurança precisam dar conta não apenas da sede, mas também de 13 instalações no entorno.

Com mais de mil processos de investigação por ano, o time de segurança do Hospital Geral de Massachusetts não conseguia manter o vasto volume de gravações. “O número de investigações que estávamos fazendo exigia um grande volume de vídeos para análise, o que estava sendo um desperdício de recursos”, contou Bonnie Michelman, Diretor Executivo de Polícia, Segurança e Serviços Externos, e Consultor para Parceiros de Saúde do Hospital.

“Não poderíamos cobrir todas essas instalações com funcionários de segurança. Precisávamos evoluir intensamente com uma tecnologia excepcional, que nos permitisse combinar nossa inteligência, trabalho, políticas e procedimentos, a fim de criar uma abordagem holística melhor para o gerenciamento de riscos corporativos”, comentou.

Com a migração do hospital para o videomonitoramento digital, a equipe de segurança foi capaz de expandir a cobertura de câmeras de 400 para 1300 equipamentos IP da Axis Communications, conectados diretamente à rede.
Para lidar com o aumento de dados, o MGH escolheu o BriefCam Syndex Pro, que oferece ferramentas que reduzem o tempo e o esforço necessário para conduzir as análises das imagens após eventos que exijam investigação e monitoramento em tempo-real. A solução integra de maneira intuitiva o sistema de gerenciamento de vídeo Milestone, promovendo eficiência no fluxo de trabalho para os agentes de segurança.

A avaliação após dois anos de uso da videovigilancia digital no MGH mostrou um aumento progressivo nas taxas de sucesso com o uso de vídeo em investigações de incidentes. “Antes, talvez houve coisas que gostaríamos de ter feito, mas não conseguimos porque não contávamos com recursos para assistir a muitas horas de vídeo. Agora nós podemos gerenciar o conteúdo e identificar tendências, que podem orientar a redistribuição de recursos e, por extensão, facilitar uma pesquisa mais focada e com sucesso”, disse Michelman.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…