Lojista identifica suspeito de furtos utilizando reconhecimento facial

Pensando em aumentar a segurança de sua loja e identificar os responsáveis por frequentes furtos de mercadorias, a Loja Mundial Celso Kampa de Araucária, localizada no Paraná, inovou e iniciou a utilização de um sistema de segurança por meio de reconhecimento biométrico facial em seu estabelecimento.

A solução permitiu ao empresário cadastrar as faces de todos os indivíduos registrados no passado por seu sistema de câmeras, desta forma foi possível criar uma lista de restrição com os rostos dos suspeitos pelos pequenos furtos em sua loja.

Com estas imagens e as faces dos suspeitos cadastrados na plataforma de segurança não demorou muito para o sistema identificar e emitir alertas imediatos ao empresário e a equipe de segurança, ao registrar o retorno destes indivíduos ao seu estabelecimento.

“Já no início avaliamos o sistema como muito eficaz, aliado com uma boa câmera o sistema tem altas taxas de identificação de faces onde em apenas dois meses já identificamos pessoas e evitamos furtos de mercadorias da loja”, disse Sérgio Celso, gerente da loja.

Os resultados se mostram promissores, e um próximo passo na utilização da tecnologia já está em curso. Nas próximas semanas o reconhecimento facial será também utilizado na identificação de clientes preferenciais e nos aviso a equipe de venda.

A loja utiliza o software de segurança por reconhecimento facial desenvolvido pela empresa brasileira 2BFace (www.2bface.com) especializada na aplicação da tecnologia para controle de acesso, automação, inteligência de mercado e segurança.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Genetec expande seu portfólio de infraestrutura de segurança física para clientes de todos os tamanhos

A Genetec vai apresentar na ASIS 2017, evento direcionado para os profissionais de segurança, as novas adições à sua linha de…

Segurança Eletrônica

SCATI lança NVR compacto com 1TB de armazenamento

A SCATI apresenta ao mercado um novo gravador de vídeo desenvolvido para atender as necessidades de gravação de pequenas instalações,…

Cases

Portaria remota com sistema de energia solar

O condomínio tem economizado cerca de R$ 50 mil por ano com a mudança de portaria convencional para portaria virtual,…