HID Global amplia a solução goID para contemplar programas de IDs móveis

A HID Global anuncia uma extensão da solução HID goID, que passa a fornecer um sistema end-to-end para gerenciamento de ID móvel. Desde a emissão até a verificação, o goID possui os mais avançados padrões de segurança para proteção, comunicação e privacidade de dados, que são usados ​​nos atuais programas de identidade eletrônica. (eID).

“Este é um passo importante para oferecer valor da nossa solução goID, pois ampliamos a capacidades de provisionamento, atualização e revogação de IDs móveis para incluir toda a gama de funcionalidades dos programas de identificação de cidadãos”, disse Jessica Westerouen van Meeteren, Vice-Presidente e Diretora Administrativo da unidade Citizen ID da HID Global. “Os governos agora possuem uma ferramenta para se mudar para uma sociedade totalmente móvel”, afirma a executiva. A solução também inclui suporte para integração com sistemas de emissão existentes, desenvolvendo um aplicativo de cidadão e garantir a conformidade com os padrões internacionais de credenciais digitais.

Entre as principais funcionalidades, a plataforma goID inclui um sistema de emissão, utilizando o software Integrale da HID Global para o gerenciamento de identificações físicas e móveis; um gateway para o provisionamento de ID móvel, que pode ser gerenciado localmente pelas agências governamentais ou oferecido como um serviço adicional; e um kit de desenvolvimento de software (SDK) para a criação de um App cidadão para atender aos requisitos locais. A HID Global também oferece suporte e treinamento abrangentes para a implementação de soluções de autenticação e verificação.

O goID inclui estruturas de dados prontas que permitem aos governos emitirem passaportes digitais que ajudarão na criação das credenciais móveis de viagens, desenvolvidas pela ICAO (International Civil Aviation Organization). Além disso, também vai ajudar a emitir licenças de motorista em conformidade com a ISO18013- 5 e com as especificações da International Organization for Standardization (ISO).

A solução permite que os países passem os documentos em papel para IDs móveis, simplificando a comprovação de emissão de identidade nos smartphones dos cidadãos. Protege a privacidade com criptografia End-to-End e quatro camadas de mecanismos de segurança contra fraudes. Além disso, os usuários podem controlar quais são os dados que eles podem compartilhar e com quem. As tecnologias de pós-emissão mantêm as identidades móveis confiáveis e a verificação pode ser realizada a partir de distâncias de até 20 metros.

O goID da HID também permite que as autoridades emissoras adicionem facilmente outras agências governamentais e entidades do setor privado autorizadas ao seu ecossistema. Isso cria novas oportunidades para melhorar a comunicação entre os governos e os cidadãos, ao mesmo tempo em que abre as portas para que as pessoas carreguem várias identidades de cidadãos e comerciais em um único aplicativo.

Notícias Relacionadas

Destaque

Cidades inteligentes: evento no DF mostra uso da tecnologia na segurança pública

Reconhecimento facial nas ruas, mapa online da violência urbana e inteligência artificial para reinserção de presos no mercado de trabalho….

Destaque

Traficantes monitoram polícia através de câmeras

Traficantes do Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, instalaram um sistema de câmeras de…

Destaque

Metrô usará drone para monitorar trilhos em Salvador

A concessionária CCR Metrô Bahia começou utilizar, desde o ano passado, um drone que sobrevoa os 33 km de malha…