Drones para aplicação em segurança serão apresentados na DroneShow 2018, que acontece em São Paulo

Daqui a alguns dias, começa a DroneShow, uma das maiores feiras de drones do mundo. O evento reúne expositores nacionais e internacionais do segmento, fabricantes, importadores e prestadores de serviço e apresentam os grandes lançamentos do mercado de drones mundial. De 15 a 17 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, o público do setor poderá conhecer o que há de mais moderno no mercado. A Feira contará com 52 expositores, 70 palestrantes e 20 atividades que devem reunir cerca de 4 mil participantes.

Uma das novidades que serão apresentadas durante a DroneShow são os drones que identificam rostos, fazem leitura de placa e emitem alertas de áudio. Pensando nas cidades inteligentes, a Dahua Technology irá lançar  uma série de tecnologias embarcadas para suportar ações como perseguição e identificação de veículos suspeitos através do recurso de leitura de placas, pessoas procuradas em banco de dados por meio de reconhecimento, operações táticas de dia e de noite que já possuem câmera térmica e comunicação por meio de alto-falantes IP.

Um dos destaques será o modelo X820, que pesa cerca de 3kg e atinge a velocidade de até 54km/h. O drone é fabricado em fibra de carbono ultraleve, com capacidade para voar sob temperaturas extremas, alto-falantes para transmissão de avisos e instruções, compatibilidade com câmeras PTZ e imagens em alta definição e até térmicas. Pode ser usado quando a ação humana não é suficiente, como monitoramento de grandes áreas, onde o custo de infraestrutura de comunicação é alto, como em plantas petroquímicas, represas, usinas de energia e até no agronegócio. Também é possível ser usado em queimadas, enchentes ou acidentes de trânsito, oferecendo visão privilegiada, imagens detalhadas e informações às equipes de resgate.

Também pensando nas cidades inteligentes, a Horus irá apresentar o Verok RTK, um drone de alta potência, segurança e precisão. Sua versatilidade é o carro-chefe, pois permite a troca de câmeras e sensores de acordo com a demanda do mapeamento aéreo. As câmeras que podem ser embarcadas são: RGB, NIR, Multiespectral e Hiperespectral. Permite embarcar também o Sistema RTK/PPK da Horus. Ou seja, todo tipo de mapeamento aéreo com imagens georreferenciadas pode ser realizado com este drone. O Verok possui autonomia de até 2 horas de voo, 1,7 metros de envergadura, GSD de até 1,3 cm/pixel.

Além dos drones
Indo além dos aparelhos, a Horus irá lançar o Mappa, plataforma de processamento de imagens em nuvem, com algoritmos inteligentes e análises agronômicas, que podem ser acessados no computador, tablete ou smartphone. Por meio da plataforma será possível obter inúmeros resultados. A Santiago e Cintra também tem novidades nessa área: ela irá apresentar o novo aplicativo Android Spectra Precision Survey Mobile. Utilizado em conjunto ao receptor GNSS Spectra Precision SP60, permite realizar levantamento RTK ou pós-processados utilizando um smartphone ou tablet.

A SimActive irá revelar os detalhes do seu lançamento Correlator 3D, uma solução de fotogrametria com geração de dados geoespaciais de alta qualidade a partir de imagens aéreas e de satélite, incluindo UAVs. O Correlator 3D realiza triangulação aérea e produz modelos densos de superfície digital (DSM); modelos digitais de terreno, ortomosaicos e recursos 3D vetorizados e ainda garante um poder de processamento incomparável para suportar rápida produção de conjuntos de dados.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Giga apresenta linha de acessórios completa para CFTV

No último ano, a Giga Security iniciou sua entrada no mercado de acessórios de CFTV e para sistemas de segurança…

Destaque

Telcabos fecha parceria com a Motorola Security para distribuição de produtos de CFTV

A Motorola Security, empresa do grupo Motorola que está presente no mercado há mais de 90 anos, fechou uma parceria…

Em Foco

Em Foco com Papo Segurança: Aprendendo sobre segurança eletrônica no Youtube

“Seja bem-vindo ao canal Papo Segurança, a aula de hoje será sobre…”. É com essa frase introdutória que o consultor…