Dahua apresenta nova solução para estacionamento

Desde 1° de janeiro a CET multa dentro dos estacionamentos de shoppings e supermercados os motoristas que não respeitam as vagas reservadas a idosos e deficientes. A tecnologia pode ser uma aliada para evitar que condutores não autorizados parem nesses postos. A plataforma de gerenciamento de estacionamentos da Dahua Technology, PMS PRO, identifica as placas cadastradas e puxa os dados dos motoristas automaticamente para verificar o status e o histórico dos mesmos.

Na prática, o sistema é capaz de reconhecer veículos com autorização para as vagas especiais ou ainda ficar de olho em condutores com um histórico de irregularidades para evitar mais problemas. Se caso um veículo sem liberação para as vagas especiais estacionar em local proibido, o sistema avisa o administrador que pode assistir em tempo real o que está acontecendo e avisar, via áudio bidirecional, o usuário.

O sistema de gerenciamento para estacionamentos também evita outra reclamação comum dos condutores – o tempo de procura por uma vaga que, muitas vezes, nem existe. O PMS PRO indica quantos espaços livres ainda restam e em que zona se localizam – através de câmeras com detecção Dahua. O equipamento mostra aos motoristas, através luzes coloridas, onde estão e de qual tipo são as vagas disponíveis – vagas para idosos, vagas comuns, vagas para veículos de serviço.

Para os gestores de estacionamento a tecnologia representa economia e controle – além de efetiva melhora no atendimento aos clientes. O sistema ainda permite diversas configurações, diferentes regras de acesso, imagens em tempo real, áudio bidirecional – para avisar ou notificar os usuários imediatamente. A plataforma ainda oferece customização de operação de acordo com tipo/placa, liberação remota de cancelas, mapeamento, entre outros recursos avançados. A aplicação adota a arquitetura de Cliente-Servidor e é compatível com o sistema Windows com interface intuitiva.

O PMS PRO pode ser instalado em diversos cenários – seja em shoppings, aeroportos, supermercados. A versatilidade e a capacidade de adaptação a diferentes necessidades transforma a ferramenta em uma aliada para clientes e profissionais. Em ambientes com a entrada mista de veículos de serviço e veículos particulares, por exemplo, é possível oferecer diversas licenças de acesso diferentes através de cartões de liberação via VTO (Video Interfone).

Notícias Relacionadas

Destaque

CDVI participa de um ciclo de palestras da FMU para alunos de Telecom e TI

No dia 13 de novembro a CDVI participou do ciclo de palestras promovida por professores e coordenadores dos cursos de…

Destaque

Evento Soluções de Segurança terá palestras técnicas e debates; inscrição gratuita

Acontece no dia 29 de novembro (quarta-feira), em São Paulo, o último encontro do ano organizado pela Revista Segurança Eletrônica….