Dahua apresenta nova solução para estacionamento

Desde 1° de janeiro a CET multa dentro dos estacionamentos de shoppings e supermercados os motoristas que não respeitam as vagas reservadas a idosos e deficientes. A tecnologia pode ser uma aliada para evitar que condutores não autorizados parem nesses postos. A plataforma de gerenciamento de estacionamentos da Dahua Technology, PMS PRO, identifica as placas cadastradas e puxa os dados dos motoristas automaticamente para verificar o status e o histórico dos mesmos.

Na prática, o sistema é capaz de reconhecer veículos com autorização para as vagas especiais ou ainda ficar de olho em condutores com um histórico de irregularidades para evitar mais problemas. Se caso um veículo sem liberação para as vagas especiais estacionar em local proibido, o sistema avisa o administrador que pode assistir em tempo real o que está acontecendo e avisar, via áudio bidirecional, o usuário.

O sistema de gerenciamento para estacionamentos também evita outra reclamação comum dos condutores – o tempo de procura por uma vaga que, muitas vezes, nem existe. O PMS PRO indica quantos espaços livres ainda restam e em que zona se localizam – através de câmeras com detecção Dahua. O equipamento mostra aos motoristas, através luzes coloridas, onde estão e de qual tipo são as vagas disponíveis – vagas para idosos, vagas comuns, vagas para veículos de serviço.

Para os gestores de estacionamento a tecnologia representa economia e controle – além de efetiva melhora no atendimento aos clientes. O sistema ainda permite diversas configurações, diferentes regras de acesso, imagens em tempo real, áudio bidirecional – para avisar ou notificar os usuários imediatamente. A plataforma ainda oferece customização de operação de acordo com tipo/placa, liberação remota de cancelas, mapeamento, entre outros recursos avançados. A aplicação adota a arquitetura de Cliente-Servidor e é compatível com o sistema Windows com interface intuitiva.

O PMS PRO pode ser instalado em diversos cenários – seja em shoppings, aeroportos, supermercados. A versatilidade e a capacidade de adaptação a diferentes necessidades transforma a ferramenta em uma aliada para clientes e profissionais. Em ambientes com a entrada mista de veículos de serviço e veículos particulares, por exemplo, é possível oferecer diversas licenças de acesso diferentes através de cartões de liberação via VTO (Video Interfone).

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…