Conector RJ45 da Schneider Electric é o primeiro da indústria com capacidade de transmitir 100 watts

A solução de cabeamento estruturado Actassi S-One, da Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, recebeu a certificação do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), por sua capacidade de transmitir 100 watts de potência usando a tecnologia Power over Ethernet (PoE). O reconhecimento destaca o primeiro conector da indústria que atende aos requisitos do padrão que está programado para entrar em vigor em 2018.

“Este é um avanço significativo na tecnologia PoE e reforça a dedicação da Schneider Electric para oferecer soluções eficientes, conectadas e que estão à prova do futuro “, afirmou Felipe Martins Francisco, gerente de produto de cabeamento estruturado da Schneider Electric. “À medida que os edifícios se tornam mais inteligentes e incorporam uma variedade mais ampla de tecnologias conectadas através da Internet das Coisas, a necessidade de energia só aumenta. Estamos orgulhosos de estar na vanguarda da criação de tecnologias de infraestrutura críticas que viabilizarão os edifícios do futuro”, concluiu.

O PoE permite a alimentação de dispositivos eletrônicos, como iluminação LED, telefones IP, câmeras e pontos de acesso sem fio (Wifi), e com o aumento da capacidade de transmissão via cabeamento estruturado se torna possível ligar equipamentos que exigem maior consumo, como notebooks e TVs de LCD. A figura abaixo mostra o avanço da tecnologia PoE:

A tecnologia permite forte redução da infraestrutura elétrica já que é possível aproveitar a necessidade de conexão Ethernet do equipamento via cabo de rede para também levar energia, evitando assim a criação de mais um ponto de energia, além da capacidade de configuração de dispositivos para ligar e desligar nos momentos desejados, resultando em economia de energia e segurança, porque a criação de uma fonte de alimentação centralizada elimina o risco de choque elétrico.

O Actassi S-One RJ45 faz parte do portfólio global da Schneider voltado para conectividade de rede. As soluções são projetadas para exceder os padrões internacionais mais avançados, incluindo ISO / IEC 11801 para conexão de hardware.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Genetec expande seu portfólio de infraestrutura de segurança física para clientes de todos os tamanhos

A Genetec vai apresentar na ASIS 2017, evento direcionado para os profissionais de segurança, as novas adições à sua linha de…

Segurança Eletrônica

SCATI lança NVR compacto com 1TB de armazenamento

A SCATI apresenta ao mercado um novo gravador de vídeo desenvolvido para atender as necessidades de gravação de pequenas instalações,…

Cases

Portaria remota com sistema de energia solar

O condomínio tem economizado cerca de R$ 50 mil por ano com a mudança de portaria convencional para portaria virtual,…