Concessionária Eurobike instalada sistema de segurança totalmente sem fio em quatro unidades do interior de São Paulo

A concessionária de veículos premium Eurobike buscava um sistema de segurança que fosse fácil de instalar e com rápido acesso as imagens monitoradas. Por isso, instalou em quatro unidades de Ribeirão Preto, São Paulo, uma solução sem fio que integra alarme, câmeras e automação em uma única plataforma.

Por Fernanda Ferreira

O Grupo Eurobike é a primeira rede de concessionárias especializada em veículos premium do Brasil e atualmente uma das maiores do segmento. Trabalhando com marcas como BMW, Jaguar, Land Rover, Audi, Mini Cooper e Porsche, a segurança das suas concessionárias é um ponto importantíssimo do negócio.

O sistema de segurança das unidades Eurobike de Ribeirão Preto, São Paulo, contavam com câmeras, gravadores e vigias noturnos. Buscando aprimorar a agilidade nas respostas dos eventos, a empresa decidiu instalar soluções da Tyco Security Products e da Alarm.com, ferramenta que integra alarme, câmeras e automação em uma única plataforma.

“O sistema é bem simples e algo muito prático de ser instalado. A parte de estrutura que utilizamos aqui, como cabos e DVRs, são caros e robusto, precisamos passar fios na unidade toda. Já o sistema da Tyco Security Products e da Alarm.com não, é algo muito fácil de operar, tudo via Wifi e as imagens ficam armazenadas na Nuvem, então consigo gerenciar todas as gravações pelo meu celular, sem precisar ter um servidor para guardar as gravações”, disse James Fuzeta, coordenador de compras da Eurobike.

Foi aplicado na concessionária a nova linha PowerSeriesNeo da DSC, marca que pertence à empresa Tyco Security Products, que funciona totalmente via wireless com tecnologia sem fio PowerG. Além disso, sensores magnéticos, sensores de contato para portas e janelas, detectores de movimento com e sem câmeras, sirenes e repetidores, também foram implementados e integrados 100% a plataforma de automação da Alarm.com. Ao todo, foram mais de 100 dispositivos instalados em quatro unidades de Ribeirão Preto: BMW, Audi, Porsche e Land Rover.

“Esse é um projeto muito importante para nós, pois marca o início de um novo mercado que a DSC irá investir nos próximos anos, a automação. Hoje, a DSC possui o único hardware híbrido com tecnologia Power G wireless e com integração com automação. Nosso objetivo será apresentar para o mercado que a automação, juntamente com nossa solução DSC, pode ser um novo serviço para o cliente final, pois entregará comodidade, item muito procurado hoje pelo consumidor e com valor agregado incomparável”, disse Eduardo Felix, Regional Sales Manager daTyco Security Products.

“Estamos em fase de testes das soluções, se tudo der certo pretendemos eliminar as câmeras que temos hoje e substituir completamente por essas soluções, até pela questão da praticidade na operação, na instalação. Se eu precisar mudar de unidade, consigo retirar tudo o que eu tenho aqui com um simples descolar de uma fita dupla face e instalar em qualquer outro ponto que eu queira”, explicou Fuzeta.

O projeto foi realizado pelo dealer da Alarm.com de São Paulo, a AlarmBR.com.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

ISC Brasil apresenta soluções de segurança e monitoramento por câmeras baseadas em inteligência artificial

Imagens em alta definição, vigilância de vídeo por meio de inteligência artificial, monitoramento de imagens ao vivo com sensor de…

Artigos

Você é gestor, mas conhece a fundo seu negócio?

Por Marcelo Teixeira O gestor sempre conhece o seu negócio. Parece óbvio, não é? Nem sempre. Para muitas empresas –…

Cases

Alta tecnologia para segurança dos moradores

Edifício em Florianópolis que contabiliza quase quatro mil acessos por dia aplicou tecnologia de ponta em todo o condomínio. Agora,…