Centro de operações tem mais de 700 câmeras monitorando a cidade de Avellaneda, na Argentina

A Subsecretaria de Segurança da cidade de Avellaneda, província de Buenos Aires, na Argentina, tornou-se o centro estratégico de ação imediata de todas as agências de segurança que operam no município, através do seu Centro de Operações Municipais (COM).

O sistema de segurança conta com 731 câmeras de vigilância e estão sendo feitos progressos para incorporar ao software de gerenciamento de vídeo Digifort o recurso de análise de vídeo e leitura de placa, para detectar pessoas e placas de veículos.

Também foi realizado investimento em tecnologia para melhorar a comunicação e a integração dos sistemas de vigilância. Foram colocados 34.451 metros de fibra óptica, também foram construídos 595 metros de torres de comunicação e um data center de 330 TB de armazenamento. A equipe de trabalho combina policia local, funcionários municipais, instrutores do Ministério Público de Avellaneda e a empresa SECON, que realiza a manutenção do sistema de câmeras.

O centro de monitoramento é responsável em armazenar as imagens públicas gravadas e trabalha de forma coordenada, auxiliando o tribunal de justiça no envio de provas para diferentes processos judiciais e descentralizando as comunicações, proporcionando aos cidadãos acesso ao sistema para identificação de pessoas e veículos.

O monitoramento e coordenação de câmeras de vídeo respeitam os princípios de confidencialidade, ética profissional e legalidade no tratamento das imagens recebidas, no âmbito da proteção integral do direito de privacidade de indivíduos.

Por esta razão, a população é informada de que apenas os funcionários da Procuradoria e polícia podem exigir a observação de imagens e verificação prévia da identidade, indicando o motivo e o número de arquivo da causa para a qual a filmagem é necessária e assinando o livro de guarda antes de acessar as imagens.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Dermalog anuncia sistema de reconhecimento biométrico para aeroportos e controle de fronteira

A Dermalog acaba de lançar um sistema de reconhecimento biométrico para aplicação em locais como aeroportos e controle de fronteira….

Segurança Eletrônica

Tecvoz lança câmera IP Wi-Fi com tecnologia Plug and Play; assista ao vídeo

A Tecvoz anuncia o lançamento de novo modelo de câmera IP Wi-Fi. O modelo TZO-CI101 conta com áudio bidirecional, tecnologia…

Destaque

Mercado de segurança eletrônica deve crescer 8% no Brasil em 2018

O setor de segurança eletrônica tem expectativas positivas para o mercado brasileiro em 2018. É o que destaca a presidente…