Bosch na ISC West 2019: novas câmeras, portal de revendedores e machine learning

Na ISC West, a Bosch mostra como suas ofertas agregam valor aos integradores e usuários finais, aprimorando a segurança, melhorando a eficiência e solucionando desafios comuns. Os visitantes do estande estão vendo soluções inteligentes para mercados verticais e novos produtos e serviços que facilitam a instalação e o gerenciamento de sistemas.

“Ganhar eficiência, reduzir custos e aumentar os lucros são desafios para integradores e usuários finais”, disse Brian Wiser, presidente da Bosch Security and Safety Systems, da América do Norte. “Com tecnologia mais rápida de instalar e mais fácil de integrar e serviços que simplificam o gerenciamento do sistema, estamos ajudando os integradores a atender mais clientes em menos tempo. A integração perfeita e a inteligência incorporada também se combinam para capacitar os integradores a criar soluções inteligentes e personalizadas que melhoram substancialmente a segurança e oferecem vantagens de negócios claras além da segurança. Como resultado, existe um valor significativo para integradores e usuários finais que escolhem a Bosch para suas necessidades de segurança, proteção e comunicação”.

Conceito revolucionário na instalação e comissionamento remoto sem fio

Na ISC West, a Bosch lançou uma nova série de câmeras de dome fixo com recursos de comissionamento remoto sem fio que reduzem o tempo de instalação e configuração em até 75%. As câmeras FLEXIDOME IP starlight 8000i oferecem um conceito de produto inovador que permite a configuração em apenas três etapas convenientes: instalar o suporte de montagem, conectar os cabos e conectar o módulo da câmera.

O comissionamento remoto sem fio inovador permite que os instaladores trabalhem de maneira mais inteligente. Atualmente, para chegar às câmeras, os técnicos precisam subir escadas repetidamente ou um elevador precisa ser alugado. Com esta nova série de câmeras, o comissionamento pode ser feito sem fio ou remotamente, sem necessidade de escadas ou elevadores. Um tablet ou smartphone com o aplicativo Bosch Project Assistant pode ser usado para ajustar a panorâmica, a inclinação, o rolo e o zoom para definir o campo de visão necessário sem tocar na câmera ou na lente. Se forem necessárias alterações após a instalação – para acomodar um layout de loja ou área de alto risco diferente – isso pode ser feito remotamente para economizar tempo, esforço e recursos.

Dispositivos inteligentes

O portfólio da Bosch de câmeras da série “i” inteligentes com análise de vídeo integrada também está em expansão. Além das câmeras IP 4000i, 5000i, 6000i, 7000i, 9000i e novas câmeras IP 8000i FLEXIDOME, a Bosch exibirá a luz das estrelas MIC IP e as câmeras MIC IP ultra 7100i. Essas câmeras robustas são feitas com metal anti-corrosivo e podem funcionar em temperaturas que variam de -40 a +140 graus Fahrenheit. O MIC IP ultra 7100i oferece resolução 4K ultra HD para aplicações de missão crítica, como vigilância de cidades e rodovias, tornando-as ideais para monitoramento de rodovias, pontes, portos, perímetros e muito mais.

Uma nova versão de firmware para as câmeras IP 7000i, 8000i e 9000i também apresentará a funcionalidade do Camera Trainer para as câmeras da série “i” com o Intelligent Video Analytics integrado. O Camera Trainer traz aprendizado de máquina para câmeras IP da Bosch, permitindo que os integradores as personalizem para detectar os objetos e as situações mais importantes. A capacidade de identificar objetos e situações definidas pelo usuário pode ser combinada com as regras de alarme existentes e os filtros de objeto do Intelligent Video Analytics para ainda mais flexibilidade e precisão. Ele melhora substancialmente o nível de segurança para pessoas e propriedades e abre novas possibilidades para aplicativos personalizados. Por exemplo, ele poderia ser usado para separar veículos agrupados na frente de semáforos ou para determinar quanto tempo um veículo foi estacionado em uma baia. Com o Camera Trainer, as câmeras de vídeo podem ser ensinadas a reconhecer e detectar objetos estacionários ou determinadas situações, em vez de serem acionadas apenas pelo movimento.

Serviços aprimorados

A Bosch também está apresentando previamente umPortal de Serviços do Instalador para ajudar revendedores e integradores a gerenciar melhor os dispositivos de segurança, serviços e faturas. O site pronto para dispositivos móveis oferece login único para acesso seguro e fácil aos serviços de comunicação da Bosch, incluindo planos de dados de celular para comunicações do painel de controle e conectividade na nuvem para programação remota e conectividade de aplicativo do usuário final. Com o portal, revendedores e integradores obtêm relatórios aprimorados para cobrança de serviços por dispositivo, recursos seguros de pagamento de faturas on-line e a capacidade de personalizar o acesso a informações técnicas ou de faturamento, atribuindo funções de funcionários a uma conta. Além disso, um novo aplicativo complementar do Portal de Serviços do Instalador facilitará que os revendedores e integradores adicionem dispositivos às suas contas do portal simplesmente digitalizando o código QR de um produto com o aplicativo.

Concentre-se em soluções

Os participantes da ISC West também aprenderão como os painéis de controle de segurança, sistemas de vídeo e analítica, controle de acesso e tecnologia de comunicações da Bosch trabalham juntos para oferecer maior segurança, monitoramento e controle eficientes, anúncios de áudio automatizados e muito mais. Para demonstrar todo o potencial dessas soluções, a Bosch simulará uma loja de varejo em seu estande, onde os visitantes poderão experimentar como as soluções integradas melhoram a proteção e a segurança em geral, reduzem o encolhimento e ajudam os varejistas a melhorar o merchandising e as operações.

Por exemplo, os visitantes podem ver como pressionar um botão de pânico da estação de caixa conectado ao Painel de Controle da Série G da Bosch exibirá um alarme e vídeo no Sistema de Gerenciamento de Vídeo Bosch (BVMS), além de acionar o sistema Telex Radio Dispatch (IP-224) para emitir um anúncio nos rádios bidirecionais do pessoal da loja. Além disso, os participantes podem usar um interruptor para simular um incêndio e experimentar como a câmera 8000 Starlight IP da AVIOTEC usa detecção de incêndio baseada em vídeo para detectar rapidamente um incêndio antes que ele se espalhe, enquanto notifica o pessoal da loja.

Os participantes também aprenderão como melhorar o gerenciamento de áreas ao ar livre, como estacionamentos e docas de carga, e identificar situações de alto risco, como vadiagem usando tecnologia de segurança e comunicação. Por exemplo, eles verão como uma câmera pode ser usada como um sensor para detectar um caminhão de entrega se aproximando de uma doca de carregamento. A câmera pode acionar o sistema de endereço público Bosch do armazém para emitir uma notificação de áudio que envia a equipe para uma baia específica para receber a entrega. Se a porta da estação for deixada aberta, o Painel de Controle da Série G da Bosch emitirá um alarme e acionará uma notificação de áudio diferente para solicitar que a equipe feche a porta. Os altifalantes Bosch instalados em toda a loja, área exterior e estande podem ser utilizados para anúncios e música de fundo.

Projetado para trabalhar em conjunto, os sistemas da Bosch facilitam para os integradores implementarem soluções personalizadas que proporcionam benefícios significativos para seus clientes. Sistemas integrados são possíveis, quer os clientes escolham uma solução Bosch completa, quer utilizem software de outros fornecedores. Os produtos da Bosch são compatíveis com soluções de diversos parceiros do setor.

Para mais informações, visite o estande da ISC West # 11053.

Notícias Relacionadas

Destaque

Vizinhanças apostam em câmeras IP e grupos de WhatsApp para se proteger do crime

Diversas regiões de todo o estado de São Paulo, da capital ao litoral, estão apostando em iniciativas próprias para assegurar…

Destaque

Bombeiros de Los Angeles usam drones em aplicações de segurança pública

A DJI anunciou uma parceria de desenvolvimento de soluções com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles (Los Angeles Fire…

Destaque

Governo quer regular o reconhecimento facial para vigilância pública

O governo federal quer propor um projeto de lei para regulamentar a vigilância estatal por meio de tecnologias de reconhecimento…