Allianz Parque inaugura primeiro RingLed 360° do Brasil

Com capacidade para 43 mil pessoas, o Allianz Parque se tornou referência global no mercado de arenas esportivas – o local é endereço de clássicos do futebol, mas também de shows e eventos internacionais. E para impulsionar a relação com torcedores e anunciantes, a arena acaba de receber uma ferramenta que possibilita aumentar o faturamento com novas ações de marketing: o RingLed 360°, um projeto desenvolvido pela empresa Digital Arenas.

“O estádio será o primeiro a contar com um RingLed 360 graus no Brasil. São cerca de 580 metros de módulos de LED instalados no anel interno da arena. Os painéis proporcionarão uma interatividade maior com a torcida nos jogos e fãs nos eventos, nos comerciais e nas ações de marketing”, explicou Felipe Davis, da Digital Arenas.

Para o projeto, a Digital Arenas escolheu os produtos da fabricante Dahua Technology. A solução também modernizou o visual da arena.

Em 2017, o Allianz Parque foi a arena que mais recebeu shows no mundo, segundo a Pollstar, agência especializada no mercado internacional de música. Foram cerca de 1,5 milhão de visitantes de jogos e outros eventos e a expectativa para 2018 é receber dois milhões de pessoas no total. Com um público tão grandioso, a comunicação institucional e também de anunciantes tende a ganhar com o novo LED que poderá ser visto por todos os ângulos.

“Os painéis possuem tecnologia de ponta, robustez para a aplicação e design atualizado. Os equipamentos são ultrafinos e não impactam a arquitetura do local, quase não se percebe sua presença na instalação no cimento entre as arquibancadas”, contou Leandro Nascimento, New Business Sales Manager da Dahua Technology.

Os modelos instalados obedecem aos requisitos internacionais para uma arena multiuso e se destacam pelo brilho e qualidade de cor – o que aumenta a visibilidade dos anúncios para a plateia. Além do RingLed, o Allianz Parque também adotou 28 painéis da Dahua Technology de 3×1 metros em todos os bares da Arena e 5 painéis de Led nos acessos ao estádio.

Notícias Relacionadas

Destaque

Autoridades chinesas exigem instalação de câmeras de vigilância dentro de casas alugadas

Na China, o medo orwelliano de um Estado “Grande Irmão” está se tornando realidade, já que os cidadãos que moram…

Destaque

Western Digital amplia portfólio para clientes de data center e nuvem

Western Digital anunciou dois lançamentos ao seu amplo portfólio de sistemas, plataformas, SSDs e unidades de memória baseados em NVMe,…

Destaque

Uber anuncia contrato com Serpro para checar dados de veículos e motoristas em tempo real

A Uber e o Serpro, empresa de TI do Governo Federal, anunciaram o fechamento de contrato de âmbito nacional. Por…