Superlógica adquire a First Control e passa a atuar no mercado de segurança para condomínios

Empresa conta com mais de 20 anos de mercado na área de gestão e agora oferece aos seus clientes solução de controle de acesso integrado com hardware e software

Por Fernanda Ferreira

Atualmente no Brasil existem mais de 68 milhões de pessoas morando em condomínios de casas e apartamentos no país. Um dos principais motivos que levam os brasileiros a optarem por morar em um local que não é aberto ao público, é a segurança. Somente no estado de São Paulo, o roubo a residência foi a sétima maior ocorrência de crime em 2021.

Entretanto, garantir uma segurança realmente eficiente para os condomínios não é fácil. Para entender melhor sobre esse mercado, conversamos com o diretor de negócios da Superlógica, André Baldini. A empresa acaba de passar por um processo de aquisição que permitirá oferecer uma solução completa de segurança aos seus clientes.

Revista Segurança Eletrônica: A Superlógica atua há mais de duas décadas no mercado de condomínios na área de gestão. Como funciona essa parte da empresa?

André Baldini: Nestas duas décadas a Superlógica passou de uma empresa de software de gestão condominial para uma plataforma completa de soluções tecnológicas e financeiras para os mercados condominial e imobiliário. Uma jornada que nos preparou para um crescimento muito acentuado, acelerado em 2020 com o aporte de R$ 300 milhões do fundo de Private Equity Warburg Pincus e com a sequência de aquisições que iniciamos em 2019. Hoje temos muito orgulho em sermos a plataforma mais utilizada pelas administradoras de condomínios em todo o Brasil, presente em mais de 100 mil condomínios.

Revista Segurança Eletrônica: E agora vocês acabaram de adquirir a First Control. Do que se trata essa empresa?

André Baldini: A First Control oferece um software de controle de acesso para condomínios residenciais, ou seja, através de um software robusto conectado aos mais diversos hardwares (equipamentos), oferecemos um serviço de gestão completa de entrada e saída de moradores, gestão de vagas de garagem com reconhecimento de placa veicular (LPR), gestão de encomendas e controle de acesso a áreas comuns do condomínio. Tudo em conformidade com a LGPD e através de um só app. Acreditamos que as inovações precisam ter como norte a segurança, conveniência e convivência.

Revista Segurança Eletrônica: O que a Superlógica espera com essa aquisição?

André Baldini: Sempre de olho no mercado, percebemos uma demanda por soluções que efetivamente trouxesse mais segurança para os moradores, visitantes e prestadores de serviços dos condomínios, com a rapidez e facilidade de um aplicativo. Identificamos uma sinergia muito grande com a First Control que já era reconhecida no mercado por sua excelência em soluções para controle de acesso e que também acredita que a grande transformação tecnológica neste segmento será através da ampla utilização da biometria facial. Nosso plano é acelerar e sofisticar a gestão de segurança dos condomínios, unindo funcionalidades que mudarão a relação dos moradores com suas casas, com seu condomínio e com a sua vizinhança, tudo em um só app. Acreditamos que a revolução tecnológica também gera uma grande transformação cultural.

Revista Segurança Eletrônica: Por que decidiram ingressar agora no mercado de segurança e controle de acesso?

André Baldini: Quando desenvolvemos nossas soluções e iniciamos novas parcerias sempre buscamos uma visão global das necessidades dos diferentes tipos de clientes que atendemos. A segurança é com certeza uma das maiores necessidades para quem decide morar em um condomínio e precisava ser contemplada no nosso portfólio de serviços que oferecemos às administradoras. Com o Superlógica Controle de Acesso cuidaremos de uma dos principais pilares do ecossistema condominial.

Revista Segurança Eletrônica: Vocês vão atuar em todo o Brasil com essa nova solução?

André Baldini: Sim. Vamos seguir o mesmo modelo de atuação do grupo Superlógica, que tem atuação em todo território nacional.

Revista Segurança Eletrônica: Vocês administram muitos condomínios e são parceiros de milhares de imobiliárias. O que muda para esses clientes? E para os clientes da First Control?

André Baldini: As administradoras que atendem essa grande gama de condomínios poderão ofertar os serviços de controle de acesso que serão entregues pela nossa rede de integradores parceiros, gerando oportunidade de negócio para ambos, cada especialista em seu ramo de atuação. Com isso esperamos acelerar o movimento de inovação e revolução da biometria facial, além de acabar com as filas no acesso aos condomínios. Quem ainda não é cliente da Superlógica pode contratar o serviço de controle de acesso separado do software de gestão, e quem já é cliente, vai contar com uma experiência completa (all-in-one) desde soluções para portaria como o controle de acesso a funcionalidades que vão mudar a relação de viver, conviver e morar bem.

Revista Segurança Eletrônica: Como será comercializada essa solução, será diretamente com vocês ou pretendem criar um programa de canais com o mercado de segurança?

André Baldini: O Superlógica Controle de Acesso será comercializado por uma rede de parceiros integradores, seguindo o mesmo modelo utilizado pela First Control. Acreditamos que assim como as administradoras são peças-chave no nosso negócio como Superlógica, o integrador também tem papel fundamental na aquisição e fidelização de clientes. Vamos disponibilizar aos integradores as melhores soluções em software e integração com hardware para que eles possam atender seus clientes com a máxima excelência. Aliado a isso estamos criando um programa de parceiros que oferecerá benefícios exclusivos para todos os integradores que estiverem com a gente.

Revista Segurança Eletrônica: Gostaria de deixar um recado final para os nossos leitores?

André Baldini: Acreditamos no potencial da tecnologia combinado ao fator humano. Essa união marca o início de uma grande revolução na segurança e convivência para quem vive em condomínios. Vem com a gente que vai ser Super.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…