Perspectivas para o mercado de segurança perimetral em 2023
O mercado global de segurança perimetral faturou US$70,8 bilhões em 2022. A expectativa é que o setor continue crescendo, com previsão de receita de US$ 100,2 bilhões até 2027, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 7,2% durante o período de previsão, segundo dados da Research and Markets.
Entre os fatores que impulsionam essa expansão, estão o aumento das violações de segurança e as invasões de perímetro em todo o planeta, o que aumenta a demanda por soluções de proteção perimetral. Também é esperado que a falta de conhecimento tecnológico, treinamento de segurança e aumento das despesas de manutenção possam ser um obstáculo para o mercado.
Soluções inovadoras impulsionam o crescimento
A indústria global de segurança de perímetro tem crescido consideravelmente nos últimos anos, auxiliada pelos crescentes avanços tecnológicos e pela mudança para soluções digitais e inteligentes, para aprimorar a segurança e a vigilância. A implantação de técnicas mais avançadas como tecnologia sem fio e sensores robustos contribuíram significativamente para o crescimento do setor. Além disso, espera-se que a crescente adoção de inovações de veículos aéreos não tripulados baseados em IA, como drones para vigilância aérea, impulsione ainda mais o crescimento da indústria no período de previsão.
No Brasil, a Ôguen tem acompanhado as tendências mundiais ao implantar no país tecnologias únicas de segurança perimetral. A empresa desenvolveu um conceito de Segurança Perimetral 3D que envolve a proteção da propriedade por terra, céu e mar, com tecnologias provenientes diretamente de Israel e com o mais avançado sistema de cobertura, detecção e identificação de alvos.
Radares Magos, Minas Eletrônicas da SensoGuard e Drones Autônomos da EasyAerial formam um projeto de segurança perimetral de alta performance para grandes áreas, como indústrias, centros de distribuição, fazendas, condomínios, usinas, entre outros.
“Ao combinarmos essas tecnologias, é possível detectar um alvo a quilômetros de distância da propriedade; com essa identificação antecipada, a pronta resposta pode acontecer antes mesmo dos invasores chegarem à instalação, evitando que o evento se torne uma ocorrência maior e gere prejuízo para a empresa”, explicou Hen Harel, CEO da Ôguen. “Além disso, nossas soluções são resistentes a intempéries, exigem baixa manutenção e mínima estrutura para sua instalação, tendo o melhor custo-benefício do segmento por metro quadrado. Para viabilizar os projetos, ainda disponibilizamos a modalidade de locação das soluções, com o objetivo de reduzir drasticamente o valor de investimento inicial, dessa forma as propriedades conseguem implantar o nosso sistema e ainda tem um custo mensal eficiente e viável”, finalizou Hen Harel. Para saber mais sobre como funcionam as soluções da Ôguen, acesse: www.oguen.com ou entre em contato pelo número (11) 9 9676-7297.
Notícias Relacionadas
Os drones vão substituir os vigilantes em uma operação de segurança?
Drones fazendo deliveries, aplicando pesticidas, auxiliando bombeiros em ocorrências, monitorando obras de construção, esses são alguns exemplos de como as…
Avantia vence licitação para implementar soluções de segurança eletrônica no Porto de Santos
Empresa foi selecionada para dois dos quatro lotes da Autoridade Portuária de Santos (APS), com foco em câmeras térmicas e…
Casas Inteligentes e proteção avançada para 2025: como a IoT está redefinindo a segurança no lar
Por Henrique Braz Rossi Nos últimos anos, a ascensão das casas inteligentes transformou o modo como vivemos. Graças à Internet…