Motorola Solutions impulsiona digitalização da Segurança Pública no RS

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul investiu cerca de R$ 22 milhões no projeto de modernização das redes de radiocomunicação de missão crítica totalmente integrada com as soluções da Motorola Solutions.

Em parceria com o Exército Brasileiro, a modernização na região impactará uma área de mais de 10 mil km². Usando a infraestrutura legada, foi expandida a cobertura existente de dois sites localizados na Grande Porto Alegre.

A região concentra 38,2% da população do RS e é formada por 34 municípios, beneficiando mais de 4,5 milhões de pessoas com o projeto. Serão duas repetidoras e mais de dois mil rádios multibanda sendo 800 portáteis, 1200 móveis e 100 modelos fixos, além da tecnologia já instalada em um processo de migração gradual. Todas as comunicações agora serão criptografadas e troncalizadas, garantindo o sigilo das operações.

Mesmo em operações de alto risco, onde as comunicações em muitos casos anteriormente dependiam de uma cobertura analógica, a nova comunicação agora abrange uma área maior, dando às autoridades locais da Brigada Militar, Polícia Civil e IGP maior agilidade e segurança para entregar operações com uma linha constante de conexão com suas equipes em terra. As soluções darão mais agilidade aos agentes que prestam atendimento de emergência entre cidades distantes e se estendendo até as fronteiras estaduais.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…