Monitoramento residencial: um alerta no final do ano

Já imaginou dar aquela conferida na casa enquanto está em viagem? Acompanhar os filhos a qualquer momento enquanto está no trabalho? Ou ainda ver os pets que ficaram em casa?

Principalmente no período de festas como o Natal e Ano Novo, ter em casa um sistema de segurança é uma preocupação que faz cada vez mais parte da vida da população. O investimento em monitoramento residencial é uma das formas de agir para o bem estar. Pensando nesse público e nas necessidades que envolvem o dia a dia, as câmeras estão em constante evolução.

Em 2019, uma pesquisa mostrou que 69% dos serviços prestados por instaladores foram para segurança residencial, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Segurança (Abese). Com o aumento da demanda e o investimento em melhorias, a população conta com uma diversidade de equipamentos e tecnologias, que devem ser escolhidas de acordo com o tipo de monitoramento.

As empresas desenvolvem câmeras com ou sem fio, imagens em alta resolução, de fácil instalação, sensores de movimento e calor, acompanhamento de onde estiver por meio de uma conexão wi-fi e conectividade com o celular.

Essa foi a solução encontrada por Kener Moreira para monitorar a casa durante suas viagens, que são frequentes. “Decidi investir na câmera por ter uma instalação prática, não precisar de instaladores e por conseguir colocar em qualquer local da casa. Sendo assim, consigo viajar tranquilamente e acompanhando tudo” explicou.

As câmeras sem fio já não são novidade, mas estão se popularizando e oferecem o monitoramento em tempo real.“O mercado de câmeras IP veio para ficar. O crescimento será mais de 50% na procura desse equipamento nos próximos anos, principalmente para residências e lojas menores.

“A expectativa de vendas desse equipamento é de 30% a 40% devido sua fácil instalação e utilização. Principalmente para o monitoramento de idosos e crianças”, ressaltou Frederico Cunha, CEO do Grupo Everest, uma das maiores redes de distribuição de equipamentos de segurança do Centro-Oeste.

A empresa percebeu nos últimos anos uma popularização do equipamento com o aumento significativo na procura de câmeras para monitoramento residencial.

Notícias Relacionadas

Destaque

Congresso ISC Brasil vai reunir gestores de segurança e autoridades para debater soluções para integração entre segurança pública e privada

Evento acontecerá dentro da ISC Brasil, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro, no Expo Center…

Destaque

Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para…

Destaque

Webinar: descubra a tecnologia multissensor de cobertura omnidirecional com a Illustra Pro Gen4

A Johnson Controls anuncia a realização de um encontro virtual para apresentar a tecnologia multissensor motorizada das câmeras Illustra Pro…