ISC Brasil aposta em soluções integradas, experiência prática e público segmentado para a feira de 2018

Aconteceu na última quinta-feira (26), em São Paulo, o lançamento da ISC Brasil 2018. O evento, direcionado para a imprensa, apresentou o novo posicionamento da feira para o próximo ano e os investimentos voltados para o setor. No novo modelo, a feira terá como base a convergência dos setores, experiências práticas e atração de compradores de 12 segmentos importantes para o desenvolvimento do mercado de segurança (indústrias, construção, transporte e logística, varejo, hospital, hotel, bancos, aeroportos, agricultura, universidades, shopping center e condomínios), além de investir em um novo mercado, focado para a segurança digital.

“Construímos o evento de 2018 baseado em experiência, em como o produto pode ser demostrado na prática e de forma integrada, e não somente expor as soluções aos visitantes. Também trabalhamos bastante o público alvo, segmentando as principais verticais que são o público dos nossos expositores”, explicou Igor Tavares, diretor da ISC Brasil.

Os setores de segurança eletrônica, segurança pública, segurança privada e patrimonial, e segurança digital estarão presentes no mesmo espaço, de forma integrada. O intuito é fazer com que o mercado ‘fale a mesma língua’, apresentando soluções convergentes para maior eficiência dos sistemas de segurança.

Segundo a Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que realiza da feira no país, a expectativa é que a o evento cresça 23% em relação a 2017, recebendo 170 marcas e mais de 15.000 visitantes, 7% a mais que a ISC deste ano. A estimativa positiva se deve também ao fato da pesquisa feita pela SIA Brasil (Associação das Indústrias de Segurança) calcular um crescimento de 10% no mercado de segurança no Brasil em 2018 e o  estudo do Banco Julius Baer (Suíça), mostrar o potencial do setor de cibersegurança, que deve crescer pelo menos 7,5% ao ano até 2020.

A 13ª edição da feira terá a participação inédita de empresas de segurança digital, 40% de novas marcas na área de segurança pública e até 15% de aumento em segurança eletrônica, setor responsável por 80% dos negócios da feira.

A ISC Experience, espaço onde são reproduzidos soluções e projetos de segurança, se repetirá na próxima edição, dessa vez demonstrando a experiência in loco de verticais como aeroportos, hospitais, bancos, universidades e condomínios. “Queremos que a experiência do visitante seja mais relevante, por isso queremos que ele conheça de forma prática como as soluções funcionam, ao invés de simplesmente visitar o stand. É a possibilidade de ver os produtos integrados e funcionando no local”, disse Paulo Octavio de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Outra aposta dos realizadores são as ilhas de conteúdo específicas para cada vertical, que ganharão mais carga horária, totalizando 120 horas de congressos, seminários, cúpulas e reuniões. As palestras ocorrerão na entrada da feira, em dois auditórios, com capacidade para receber 150 pessoas em cada um.

A abertura do evento também receberá uma atenção especial, trazendo para a cerimônia de abertura o player global Martin Green, fundador da Axis  Communications, que falará sobre o mercado de segurança, as tendências e soluções. Outra novidade é que no último dia da feira, haverá um painel dedicado a discutir  o papel das mulheres na indústria de segurança.

A ISC Brasil 2018 ocorrerá nos dias 6 a 8 de março no Expo Center Norte, Pavilhão Azul, em São Paulo. O credenciamento já poderá ser feito a partir do dia 30 de outubro, no site da ISC: www.iscbrasil.com.br.

Na foto: Paulo Octávio de Almeida, vice-presidente Reed Exhibitions Alcantara Machado, Thiago Pavani gerente da feira, secretário de segurança de São Paulo José Roberto Rodrigues de Oliveira, presidente da Reed Fernando Fischer e o diretor da ISC Igor Tavares. Crédito: Marcos Lins

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