Infosecurity chega ao Brasil para fomentar inovação e provocar debates no setor

O Brasil se mantém em 9º lugar no ranking mundial de investimentos em TI. É o que aponta a prévia do estudo “Mercado Brasileiro de Software e Serviços”, da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) com IDC, divulgada em abril. O documento mostra que os investimentos em TI (software, hardware e serviços) no país superaram as expectativas para 2018, chegando a US$ 47 bilhões, um crescimento de 9,8% em relação a 2017. Já a expectativa de crescimento para 2019 é de 10,5%, contra a estimativa de incremento médio mundial de 4,9%.

A força dos investimentos em tecnologia comprova a importância do setor para que as empresas possam buscar mais produtividade, eficiência, inovação e, principalmente, segurança. Dado a relevância do tema no cenário atual, a 14ª edição da ISC Brasil – que acontece entre os dias 25 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo – traz como uma de suas principais novidades o lançamento de mais uma marca global da Reed Exhibitions: a Infosecurity Brasil.

A feira – que acontece no mesmo local e simultaneamente com a ISC Brasil – vem com a proposta de fomentar e desenvolver o setor de tecnologia da informação e cibersegurança no país, debatendo temas de interesse em sua programação como: Inteligência e Ameaça Cibernética; Criptografia do Blockchain; Proteção Dados no setor Financeiro e Indústria da Tecnologia; lei LGPD; entre outros.

Para o diretor da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), Carlos Sacco, a Infosecurity Brasil traz, no momento certo, um importante espaço para o debate e networking a respeito das tendências na tecnologia e segurança de dados.

“Quando vemos ideias inovadoras e de grande potencial para o mercado brasileiro, precisamos apoiar sempre que possível”, afirma Sacco. “É por isso que, além de participarmos ativamente do evento, com palestra sobre os riscos presentes no universo digital, estamos também atuando como apoiadores da Infosecurity”, reforçou.

Construção do conhecimento
A ISACA São Paulo Chapter – associação global com foco na criação, adoção e disseminação de conhecimento relacionado à Governança, Risco, Compliance, Cybersegurança e Auditoria de Tecnologia da Informação – também estará presente nesta primeira edição da Infosecurity no país e promete levar as novidades do mercado e provocar o debate entre os participantes.

“Vamos trazer algumas das iniciativas globais da ISACA como o SheLeadsTech, movimento de inclusão das mulheres nas carreiras de tecnologia, além de temas regionais, como os desafios da LGPD [Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais]”, afirmou Gustavo Galegale, presidente da entidade.

Para ele, a ISC Brasil é um dos eventos nacionais mais importantes do mercado de cybersegurança. “Por isso, vamos condensar em três dias de evento muito conteúdo e informação relevante e atualizada. Assim, esperamos provocar debates e construir conhecimento em conjunto. Sem dúvidas, este evento será um marco no mercado em termos de inovação”, garantiu Galegale.

De acordo com ele, o objetivo é difundir todo o conhecimento que a ISACA gera para que as empresas e profissionais possam obter o máximo de seus investimentos. “Espero participar de muitos debates na Infosecurity e que possamos levar essas discussões para dentro das empresas, da operação ao board”, concluiu.

14ª edição ISC Brasil
Mais de 18 mil visitantes são esperados na 14ª ISC Brasil. Com a presença de mais de 150 expositores, a feira deve movimentar mais de R$ 800 milhões em negócios. O pré-credenciamento para visitantes já está aberto e os interessados devem fazer sua inscrição, que é gratuita, no www.iscbrasil.com.br/Credenciamento.

Notícias Relacionadas

Destaque

Entradas e saídas de Porto Alegre terão reconhecimento de placas de automóveis

Porto Alegre terá um incremento em seu sistema de videomonitoramento nos próximos meses. A prefeitura assinou na última quinta-feira (15)…

Destaque

Startup projeta sistema de reconhecimento facial menos invasivo

Um dos grandes desafios da Inteligência Artificial atualmente é aprimorar o sistema de reconhecimento facial. Mas, na contramão desse projeto,…

Destaque

Empresa israelense cria drone ‘suicida’ que se lança sobre os inimigos

A Elta Systems, uma divisão da Israel Aerospace Industries (IAI), está planejando um novo recurso para seu sistema ‘Drone Guard’,…