Grupo Prosegur premia startups que desenvolvem sistemas para transformar o futuro da Segurança

As novas tecnologias têm levado cada dia mais ao desenvolvimento de soluções diferenciadas na área de segurança. Análises de dados complexas, reconhecimento facial, segurança conectada e muitas outras soluções já são possíveis devido ao uso da inteligência artificial.

E para incentivar que novas soluções continuem surgindo para tornar o mundo da segurança ainda mais inovador, o Grupo Prosegur, referência global em segurança privada, lançou seu programa de inovação aberta, o COME IN. A companhia é a primeira multinacional do setor de segurança a criar esse tipo de programa.

Esse primeiro desafio contou com mais de 190 startups, de 33 nacionalidades diferentes, e elegeu as startups DotGis, Veridas, Thinger.io, Radio Physics Solutions e Ubirch como vencedoras. As selecionadas contarão com o apoio das diferentes unidades da Prosegur, para desenvolver e implementar os seus projetos mundialmente. Entre as principais soluções a serem desenvolvidas estavam:

• Segurança cibernética: identificar e avaliar o nível de confiança dos diferentes dispositivos IoT que se conectam a uma rede e garantir sua segurança.

• Segurança: garantir a segurança das pessoas em locais com grande aglomeração de pessoas

• Dinheiro: tornar mais eficientes os serviços SmartCash.

• Alarmes: tornar os produtos mais ágeis, acessíveis e automatizados.

• Corporação: utilizar dados próprios e públicos para apoiar tomadas de decisões mais inteligentes (competitiva e de segurança).

• Desafio Covid19: criar e garantir locais de trabalho seguros e livres de Covid19.

“A recepção que o programa teve destaca o dinamismo do ecossistema de startups. Talentos diferenciados, aliados ao grande potencial de inovação tecnológica da Prosegur, têm transformado os desafios do futuro da área de segurança”, disse o Diretor de Inovação da Prosegur, José Daniel García Espinel.

Notícias Relacionadas

Revista

A edição de outubro está no ar!

A nova edição da Revista Segurança Eletrônica está disponível. Nela, trouxemos um tema muito importante para o mercado atualmente: Lei…

Destaque

Como os parques logísticos podem aprimorar a eficiência e a segurança do local com vídeo inteligente

Cadeias de suprimentos globais, o mercado de varejo on-line em expansão e a crescente demanda por produtos manufaturados impulsionaram o…

Destaque

Tecnologia e inovação estarão no centro das atenções do Futurecom Digital Week

Considerado um dos maiores eventos de tecnologia, telecomunicações e transformação digital, e que este ano será realizado em novo formato,…