As novas tecnologias têm levado cada dia mais ao desenvolvimento de soluções diferenciadas na área de segurança. Análises de dados complexas, reconhecimento facial, segurança conectada e muitas outras soluções já são possíveis devido ao uso da inteligência artificial.
E para incentivar que novas soluções continuem surgindo para tornar o mundo da segurança ainda mais inovador, o Grupo Prosegur, referência global em segurança privada, lançou seu programa de inovação aberta, o COME IN. A companhia é a primeira multinacional do setor de segurança a criar esse tipo de programa.
Esse primeiro desafio contou com mais de 190 startups, de 33 nacionalidades diferentes, e elegeu as startups DotGis, Veridas, Thinger.io, Radio Physics Solutions e Ubirch como vencedoras. As selecionadas contarão com o apoio das diferentes unidades da Prosegur, para desenvolver e implementar os seus projetos mundialmente. Entre as principais soluções a serem desenvolvidas estavam:
• Segurança cibernética: identificar e avaliar o nível de confiança dos diferentes dispositivos IoT que se conectam a uma rede e garantir sua segurança.
• Segurança: garantir a segurança das pessoas em locais com grande aglomeração de pessoas
• Dinheiro: tornar mais eficientes os serviços SmartCash.
• Alarmes: tornar os produtos mais ágeis, acessíveis e automatizados.
• Corporação: utilizar dados próprios e públicos para apoiar tomadas de decisões mais inteligentes (competitiva e de segurança).
• Desafio Covid19: criar e garantir locais de trabalho seguros e livres de Covid19.
“A recepção que o programa teve destaca o dinamismo do ecossistema de startups. Talentos diferenciados, aliados ao grande potencial de inovação tecnológica da Prosegur, têm transformado os desafios do futuro da área de segurança”, disse o Diretor de Inovação da Prosegur, José Daniel García Espinel.

