Prosegur participa pela 11ª vez da Intermodal South America, o maior evento de Logística das Américas

A companhia irá apresentar o serviço de transporte internacional de cargas via aérea, marítima e terrestre, que acaba de ser certificado pela IATA

A Intermodal South America, o maior evento de Logística, Intralogística, Tecnologia, Transporte de Cargas e Comércio Exterior das Américas, deve marcar o calendário de eventos no Brasil em 2024. De 5 a 7 de março, a 28ª edição do evento ocorre no São Paulo Expo, com previsão de 43 mil visitantes. O número expressivo de público reflete os dados positivos dos últimos anos. De 2022 a 2026, estima-se que o setor privado investirá R$ 124,3 bilhões em transporte e logística, segundo a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

A Prosegur, referência no segmento de logística de valores e transporte de cargas especiais no Brasil, participa da Intermodal este ano pela 11ª vez e apresenta a entrada da companhia no serviço de transporte internacional de cargas via aérea, marítima e terrestre. A novidade contempla a gestão de ponta a ponta ou em estágios específicos da importação ou exportação de valores para mais de 20 países onde já atua ou em outros países através de seus agentes autorizados.

Pelo serviço de transporte internacional de cargas, podem ser administrados numerários nacionais e estrangeiros, metais e pedras preciosas – que inclui ainda o serviço de custódia, das minas às refinarias e das refinarias até o consumidor final. A novidade também engloba a logística de cartões de crédito, hologramas e vale-presente, que envolve o armazenamento e a distribuição às lojas, além de artigos de moda e luxo aos principais players dos mercados transportados pelos principais aeroportos e portos.

A gestão dos produtos do transporte internacional de cargas da Prosegur é reconhecida pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) com o Certificado de Agente de Carga. O selo sinaliza às companhias aéreas ao redor do mundo que a Prosegur é uma empresa competente nos aspectos ligados à carga financeira e ao serviço prestado.

“Estamos trabalhando globalmente na diversificação dos negócios da companhia, o que inclui o lançamento de novos produtos, novas soluções e até novos negócios em aderência com o core business. Além disso, acreditamos no capital humano, investindo na capacitação da equipe operacional e administrativa”, comenta Sérgio França, diretor Comercial e de Estratégia da Prosegur Cash Brasil.”

Tradição em logística

A Prosegur é referência no segmento de logística de valores e transporte de cargas especiais. No Brasil, a companhia gera mais de 10 mil empregos diretos, chega a mais de 80% dos municípios brasileiros, com milhares de clientes dos mais diversificados setores. No país, são mais de 100 filiais e é a única empresa de segurança em todos os estados.

A marca possui uma frota de caminhões blindados, todos equipados com fechaduras randômicas, sistema de videomonitoramento, sensores que podem ser aferidos em tempo real pela CMCV – Central de Monitoramento de Cargas Valiosas, entre outros sistemas. “Diferentemente das transportadoras tradicionais, toda a frota de caminhões blindados é conduzida por uma equipe de quatro vigilantes armados e treinados para agir em caso de tentativa de roubo da carga transportada”, completa Sérgio.

A Prosegur possui ainda um rodotrem com capacidade para transporte de até 48 palets, sendo o maior caminhão blindado do mundo. A carreta desenvolvida para o transporte de cargas especiais estará exposta para visitação do público da feira.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…