Genetec é nomeada Autoridade de Numeração (CNA) pelo Programa de Vulnerabilidades e exposições Comuns (CVE)

Genetec Inc acaba de anunciar que foi nomeada pelo programa Vulnerabilidades e Exposições Comuns (CVE) como uma Autoridade de Numeração CVE (CNA).

A missão do Programa CVE® é identificar, definir e catalogar vulnerabilidades de cibersegurança divulgadas publicamente. É patrocinado pela Agência de Cybersecurity e Infraestrutura (CISA) do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) e é operada pela Corporação MITRE, em estreita colaboração com os stakeholders da indústria internacional, acadêmica e governamental.

Consiste em um sistema e processo centralizados para catalogar vulnerabilidades de cibersegurança que ajuda os formadores de opinião, como desenvolvedores de software, fabricantes de dispositivos e equipes de TI, a descobrir e correlacionar rapidamente as informações de vulnerabilidade para proteger os sistemas contra-ataques.

Os profissionais de tecnologia da informação e cibersegurança usam os registros CVE para garantir que estão falando da mesma questão e para coordenar seus esforços em priorizar e abordar as vulnerabilidades, resultando em um gerenciamento mais rápido de vulnerabilidades em estágio inicial, melhor coordenação e higiene cibernética mais eficaz.

Como parceiro do programa Vulnerabilidade e Exposição Comum (CVE), a Genetec está autorizada a publicar registros CVE para comunicar descrições consistentes de vulnerabilidades. O uso desses Registros CVE padronizados e divulgados publicamente pode resultar em economia significativa de tempo e custos.

“A Genetec se tornar uma Autoridade de Numeração CVE nomeada é um reflexo de nosso compromisso contínuo com fortes práticas de cibersegurança. A nomeação nos torna integrantes de uma comunidade internacional na qual se confia para identificar, catalogar e publicar vulnerabilidades e permite à Genetec comunicar essas vulnerabilidades para que possam ser resolvidas rapidamente. Isso fornece aos nossos clientes uma maior garantia de que suas soluções de segurança física estão protegidas e mantidas de acordo com altos padrões de cybersecurity”, diz Christian Morin, CSO e vice-presidente de Engenharia de Produtos da Genetec Inc.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…