Como resolver o problema de controle de ronda na vigilância

Tanto as empresas de segurança como os contratantes do serviço de vigilância já se depararam com diversos problemas relacionados ao controle de ronda, entre eles: dispositivos de validação dos pontos de ronda sem padronização, cada unidade utilizando um sistema diferente; recebimento das atualização das atividades dos vigilantes apenas no final do ciclo de cada trabalho ou mesmo só no final do mês; falta de evidências de não conformidades durante a ronda, entre outros desafios.

A ausência de controle, medição e gerenciamento nas operações de ronda traz como consequência a falta de cumprimento dos circuitos de ronda, procedimentos fora dos padrões, carência de dados em tempo real, evidência de entrega dos serviços comprometida, aumento dos custos operacionais, insatisfação dos clientes, entre outras complicações.

“O tempo das rondas com equipamentos analógicos e softwares locais já ficaram para trás. As empresas de segurança precisam se destacar no mercado e trazer o máximo de resultado para os seus clientes. As atividades de rondas precisam ter uma metodologia definida, aliada a um sistema de gerenciamento em nuvem, que permite que tanto o gestor da operação como a empresa contratante tenha acesso em real time de todas as atividades que estão ocorrendo em suas áreas e instalações”, explicou  Fernando Só, especialista em segurança e CEO da Performancelab.

Segundo o especialista, o módulo de controle eletrônico de ronda do software  Performancelab permite aos vigilantes:

• Realizar a coleta de dados dos pontos através de um aparelho celular padrão com a validação por um QR Code ou geo-localização;

• Atualizar de maneira online e em tempo real cada atividade executada nos locais de ronda;

• Registrar por meio de anotações e fotos as não conformidades encontradas durante as rondas.

•  Preencher um checklist com perguntas sobre as condições dos checkpoints de ronda e seu entorno.

“O objetivo principal da Performancelab é ajudar as empresas de segurança a terem a medição e o controle online das atividades de rondas desempenhadas pelos vigilantes em seus postos de trabalho. Dessa forma, qualquer não conformidade, como por exemplo rondas não iniciadas ou não finalizadas, são alertadas imediatamente; o supervisor também tem a confirmação do local de cada colaborador, com geolocalização, além da padronização dos dispositivos utilizados, facilitando a comunicação e integração do aparato de segurança”, disse Fernando. “Essas ações permitem evidenciar a entrega dos serviços, gerar relatórios precisos e detalhados das atividades desempenhadas, identificar possíveis problemas, o que terá como resultado redução de custos e ainda trazer uma alta satisfação e fidelização dos clientes”, finalizou o CEO.

Para conhecer mais sobre a Performancelab, suas ferramentas e tudo o que ela pode fazer pela sua empresa na prestação de serviços recorrentes, acesse: www.performancelab.com.br ou entre em contato através do WhatsApp: (11) 94576-9868.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Axis apresenta o primeiro sensor minidome de aço inoxidável com iluminação IR

Certificado para uso em instalações de processamento de alimentos e catering, é alojado em uma caixa de aço inoxidável A…

Destaque

Em 1 mês com uso de drone, cai número de motoristas no celular e sem cinto

A redução, na avaliação do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, é sinal de que a tecnologia ajudou Prestes a…

Destaque

Softrack lança plataforma de monitoramento e gestão operacional para pontes rolantes inédita no mercado de intralogística

Baseado em telemetria, o Softrack Pontes Rolantes 4.0 tem como principal objetivo proporcionar a segurança na operação A Softrack, empresa…