Softrack lança plataforma de monitoramento e gestão operacional para pontes rolantes inédita no mercado de intralogística

Baseado em telemetria, o Softrack Pontes Rolantes 4.0 tem como principal objetivo proporcionar a segurança na operação

A Softrack, empresa especializada na gestão de frotas de equipamentos de movimentação interna, acaba de lançar o Softrack Pontes Rolantes 4.0, uma plataforma de monitoramento e gestão operacional para pontes rolantes baseado em telemetria, inédito no mercado de intralogística. O principal objetivo da solução é proporcionar a segurança na operação, assim como a redução de custos de manutenção desse equipamento essencial para o dia a dia de muitas indústrias.

Através da instalação do sistema nas pontes rolantes, é possível cumprir todos os requisitos da NR-11, identificar os operadores, garantir a execução do checklist operacional obrigatório, monitorar o uso correto e todos os alarmes do equipamento, garantir a manutenção adequada e controlar o peso.

O Softrack Pontes Rolantes 4.0 opera mediante a coleta e análise de grandes massas de dados gerados pela telemetria da ponte rolante, como registros de login, uso das pontes rolantes, eventos significativos e análise de produtividade. Ele utiliza algoritmos avançados para processar e interpretar esses dados, identificando padrões, tendências e anomalias.

Segundo Mário Bavaresco Neto, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Softrack: “o mercado de pontes rolantes é muito promissor e faminto por inovações para um equipamento tão importante para as mais diversas indústrias. Há muito tempo o setor aguarda uma solução segmentada, em que o cliente tem acesso aos dados, faz a análise e toma a decisão em tempo real”.  

“A expectativa para o lançamento é altamente positiva, antecipando uma forte receptividade do mercado. Ampliar nosso portfólio é fornecer a nossa tecnologia a outros tipos de equipamentos de movimentação de cargas, além das empilhadeiras. Queremos cada vez mais expandir a aplicação da telemetria, do IoT e da inteligência artificial, fortalecendo a posição da Softrack como líder no fornecimento de soluções inteligentes de intralogística”, diz Menotti Franceschini, CEO da empresa.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…