Cipher registra crescimento de 40% no primeiro semestre e prevê dobrar o faturamento em 2020, em comparação ao mesmo período do ano anterior

A Cipher Brasil, empresa do Grupo Prosegur, especializada em cibersegurança, registrou um faturamento de 40% maior no primeiro semestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O aumento é reflexo da aceleração dos projetos de Transformação Digital por grande parte das empresas brasileiras, em meio às demandas de Segurança da Informação, pela adoção do trabalho remoto e pela LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor no mês de setembro e deve demandar por novos serviços de consultoria em Segurança.

Em meio a esse aquecimento do mercado de Segurança, a Cipher de forma ágil revisou seu plano de expansão e focou os investimentos na reestruturação dos seus processos internos da área de Operações e Recursos Humanos.

“O resultado até aqui foi de um crescimento de 120% no faturamento em comparação a 2019 e devemos manter esse número”, comemora o VP Latam da Cipher, Paulo Bonucci.

Segundo o executivo, a empresa investiu mais de R$ 500 mil na aquisição de ferramentas de gestão e automação de processos internos.

“Focamos na profissionalização do nosso time de especialistas, investimos em treinamento e capacitação dos nossos colaboradores atuais e reforçamos nossa equipe com a contratação de novos profissionais, altamente capacitados, além de reestruturarmos os nossos departamentos internos a fim de agilizar e otimizar nossas entregas.

Para Bonucci, esse bom desempenho registrado na região, no primeiro semestre de 2020, em meio à pandemia do coronavirus, veio ratificar a consolidação da Cipher no mercado de segurança cibernética.

“Grande parte das iniciativas realizadas até o momento fomentaram uma participação mais incisiva da companhia no mercado de MSS (Managed Security Services). Inclusive, esse segmento foi o que mais cresceu no primeiro semestre, com a entrada de mais de 10 novos clientes”, afirma.

Projetos integrados

Além do avanço da área de MSS, a Cipher apostou na integração das soluções dos parceiros (hardware e software) para fazer entregas mais assertivas no desenvolvimento de negócios de cibersegurança.

“Com a pandemia que levou muitas empresas a adotar o trabalho remoto, as companhias se viram obrigadas a repensar seus modelos de negócios e aceleraram seus projetos de Transformação Digital que já estavam sendo considerados, e investiram em infraestrutura de TI, isso abriu um leque de oportunidades para novos negócios e a Cipher, como especialista em Segurança Digital, desenvolveu exponencialmente sua área de CTI- Cyber Technology Integration”, explica Bonucci.

Essa experiência positiva, conforme explica o VP Latam da companhia, obtida a partir do novo cenário no mercado de Segurança Digital fez também com que a Cipher reforçasse sua atuação junto a novos parceiros estratégicos para manter o crescimento no mercado de Cyber Technology. 

“Nosso plano de expansão, principalmente agora na reta final de 2020 é continuar investindo em Recursos Humanos e em programas que visem a contratação e retenção de novos talentos, além de treinamentos permanentes de capacitação e aperfeiçoamento de nossos colaboradores”, destaca Paulo Bonucci.

Para Bonucci, o objetivo é continuar fortalecendo pilares estratégicos da operação da Cipher Brasil e América Latina: liderança em consultoria de Professional Services e na área de integração de projetos de Cyber Technology.

Esses pilares contam com os serviços de Governança,  Riscos and Compliance (GRC), visto que o setor tem inúmeras ofertas para o mercado de Meios de Pagamentos como o Payment Card Industry (PCI), onde a Cipher ocupa posição de liderança no Brasil.  Além disso, com a conquista da certificação PCI-QPA, a Cipher passa a ser mais uma empresa certificadora para PIN Security, um novo requerimento para as empresas adquirientes e processadoras de cartões de crédito e com isso, busca a liderança também neste setor.

“A Cipher está preparada para apoiar todos os clientes e parceiros nessa jornada de Segurança Cibernética, oferecendo consultoria e tecnologia integradas para atender todos os portes e segmentos de empresas”, conclui Bonucci.

Notícias Relacionadas

Destaque

Os drones vão substituir os vigilantes em uma operação de segurança?

Drones fazendo deliveries, aplicando pesticidas, auxiliando bombeiros em ocorrências, monitorando obras de construção, esses são alguns exemplos de como as…

Destaque

Avantia vence licitação para implementar soluções de segurança eletrônica no Porto de Santos

Empresa foi selecionada para dois dos quatro lotes da Autoridade Portuária de Santos (APS), com foco em câmeras térmicas e…

Artigos

Casas Inteligentes e proteção avançada para 2025: como a IoT está redefinindo a segurança no lar

Por Henrique Braz Rossi Nos últimos anos, a ascensão das casas inteligentes transformou o modo como vivemos. Graças à Internet…