Em Foco: Alto nível de tecnologia e solução

Com uma nova estratégia no Brasil, a Dahua Technology, que tem investido em infraestrutura e na construção de um time expert no País, está buscando oferecer uma transformação da experiência tecnológica, construindo regras e uma política aberta para os seus parceiros. Para falar mais sobre o assunto, conversamos com o presidente da Dahua Technology para a América do Sul, Neil Ni

Por Fernanda Ferreira

Revista Segurança Eletrônica: Poderia nos contar um pouco do objetivo da gestão na Dahua Technology?
Neil Ni: O principal objetivo da nova gestão global da Dahua é a transformação e buscamos elevar a marca a um grau de reconhecimento global de soluções de alto nível, inteligentes e eficazes. No Brasil, temos ainda mais ênfase, pois nosso foco está 100% voltado para esse tipo de business.

Nesse primeiro ano de trabalho, focamos na reestruturação do time, na carteira de canais e na criação de cases para apresentarmos ao mercado nacional. E, graças ao trabalho conjunto de nossa equipe, alcançamos todos os objetivos impostos, ganhamos e implantamos junto aos nossos canais projetos significativos, que vão desde um sistema de médio porte corporativo até uma solução para bancos e cidades. Estamos preparados e podemos mostrar isso para todo o mercado.

Revista Segurança Eletrônica: A Dahua está reestruturando o time de gerentes e investindo em uma nova estrutura e em um novo escritório. Pode falar um pouco sobre isso?
Neil Ni: A ideia de implantarmos um novo escritório faz parte da nossa estratégia de manter investimentos no Brasil, visando, principalmente, nossa permanência e desenvolvimento do mercado brasileiro a longo prazo. Há um mercado aqui pouco explorado e em período de transformação. Os cidadãos não estão se sentindo seguros devido ao alto índice de criminalidade, especialmente nesse momento em que esses crimes estão mais frequentes e expostos em todas as mídias nacionais. As soluções tecnológicas de segurança, aplicadas até aqui, são muito básicas e só monitorar ambientes não basta. Estamos pensando, trazendo e propondo uma nova tecnologia com inteligência. Tudo que existe de mais avançado no mundo de inteligência para segurança eletrônica está disponível para ser ofertado pela Dahua no Brasil. Com isso, pretendemos transformar esse mercado, entregar a eficiência dos sistemas e mudar totalmente essa indústria. Acredito que o novo governo traz consigo uma missão de tornar o dia a dia das pessoas mais seguro e confortável. Desta forma, empresas como a nossa têm maior espaço para atuação e estamos preparados para atender a qualquer demanda.

Revista Segurança Eletrônica: Você enxerga isso em toda a América Latina ou no Brasil exclusivamente?
Neil Ni: Especialmente no Brasil, as oportunidades são maiores e o mercado é mais maduro.

Revista Segurança Eletrônica: E o que podemos falar sobre as mudanças e melhorias da Dahua Technology no Brasil?
Neil Ni: A Dahua está no Brasil e em todo o mundo para prover um alto nível de tecnologia e solução para o mercado de segurança eletrônica. Essa é nossa estratégia. Em relação à estrutura, estamos investindo no nosso time e contamos com os melhores profissionais do mercado. Nos últimos meses, fizemos algumas ampliações e outras já estão sendo planejadas, sempre mantendo o mesmo nível e foco nos profissionais mais qualificados e com experiência comprovada no segmento de alto padrão tecnológico. Investimos na estrutura, trouxemos valor agregado para esse setor e estamos oferecendo uma transformação da experiência tecnológica. Também construímos uma política séria que estabelece regras, mas que nos permite caminhar junto aos nossos parceiros e visamos aprimorar a marca e alcançar a liderança no segmento. Não temos pressa, temos foco. Nós não estamos aqui para destruir o mercado incentivando guerra de preço e entrega de soluções baratas com baixo índice tecnológico, queremos exatamente o contrário, ser o suporte para o setor, juntos, como um time, Industria – Integrador – Cliente Final. Desta forma, vamos mudar essa indústria, reconstruindo esse mercado e entregando o que há de melhor e com condições diferenciadas, preservando sempre, e em primeiro lugar, a qualidade e o alto nível de tecnologia. Respeitar o mercado com ética e transparência é um pilar muito importante na minha gestão.

Revista Segurança Eletrônica: Quais são os desafios de fazer tudo isso aqui no Brasil?
Neil Ni: O principal desafio para fazer tudo isso é conquistar a confiança do mercado, mas leva-se tempo. Quando começamos, há um ano, falávamos de nossas estratégias, políticas e regras, tudo como um plano, agora, estamos vendo isso se tornar realidade. Dia após dia a confiança vem sendo conquistada e muitos já nos reconhecem e avaliam como uma empresa referência em transparência e credibilidade que, acima de tudo, respeita o canal. Outro importante desafio é “abrir a cabeça” de todos os envolvidos, independente do degrau da cadeia de comercialização, para o modelo de desenvolvimento de projeto, de entrega de solução, de serviço e, principalmente, de sistemas integrados com inteligência de ponta. Todos precisam sair da zona de conforto e romper toda e qualquer limitação. Acredito que estamos preparados para os desafios, mas sempre digo ao meu time que a inovação não pode parar. Quando nos deparamos com um problema, temos que pensar em todas as possibilidades de solução, temos que ser talentosos e alcançar o êxito em cada desafio.

Revista Segurança Eletrônica: O que vocês estão fazendo em relação à segurança cibernética?
Neil Ni: Segurança cibernética faz parte de nossa base e da construção dos sistemas Dahua Technology. Temos um grande e experiente time focado nisso e nosso objetivo é estar sempre à frente de qualquer possibilidade de invasão. Nossa avaliação é pontual e muito crítica e esse item é um ponto de atenção em cada projeto que trabalhamos. Atualmente, nossos certificados internacionais permitem que nossos sistemas garantam o que há de melhor, no que se refere à segurança cibernética.

Revista Segurança Eletrônica: Qual é o segredo do crescimento da Dahua Technology? Como conseguiu ser uma das referências em projetos em tão pouco tempo?
Neil Ni: São dois segredos, na verdade. O primeiro fator que motiva nosso crescimento é a cultura de customer first, com o desenvolvimento de soluções e produtos focados em grandes projetos e no usuário final. Colocamos a melhor experiência possível do usuário em primeiro lugar, enquanto temos total confiança em nossos parceiros, integradores e distribuidores. A segunda razão é que investimos fortemente em pessoas e no trabalho em equipe. O resultado da Dahua Technology é fruto de um trabalho árduo em conjunto, que envolve todos os colaboradores, desde a recepção até a presidência. Desta forma, compartilho com todos as minhas experiências internacionais de forma aberta. A nossa comunicação é excelente! A equipe segue as estratégias e o planejamento à risca e faz acontecer.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…