Tecline Security e MonitoraRS estão presentes na CASACOR

A 29ª edição da CASACOR Rio Grande do Sul, que começou dia 24 de setembro e vai até 7 de novembro, em Porto Alegre (Av. Ceará, 1549), conta com o videomonitoramento da MonitoraRS em parceria com a Tecline Security. Ao todo, são 30 câmeras de última geração da HikVision que monitoram o principal evento de design do Estado, com nomes já consagrados e novos talentos do mercado da arquitetura e do design de interiores do RS.

Diferente dos anos anteriores, a visitação este ano é controlada, respeitando os protocolos contra COVID-19. “Entre as medidas de segurança essenciais para a realização da CASACOR Rio Grande do Sul 2021 está a adoção do fluxo de visitação programada, só possível com o nosso sistema de videomonitoramento”, diz o diretor da Tecline Security, Rodrigo Simon. Todas as pessoas que vão ao evento passam por câmeras termográficas da HikVision, que medem a temperatura corporal. Ainda há o sistema de contagem de pessoas por imagem em tempo real, como teve na Expointer 2021.

A bilheteria é totalmente digital no site casacorrs.bynti.com e, no ato da compra do ingresso, a pessoas escolhe o horário da visitação. É assim que a entrada na mostra fica garantida e agendada para um grupo com número limitado de pessoas, com fluxo de circulação controlado pelo sistema da MonitoraRS e Tecline Security. Os grupos de visitação são liberados a cada 30 minutos, com lotação máxima de 100 pessoas por horário. Cada visita tem duração de 2h30, com 20 minutos de tolerância em caso de atrasos.

A estrutura do novo circuito de tendências conta com 33 ambientes internos e externos em uma área total de 6 mil m², todos cobertos pelas câmeras HikVision. Com o tema “A Casa Original”, a mostra propõe uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro. A inspiração para esse conceito surgiu antes mesmo da pandemia que trancou todos em casa e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo.

“O cercamento eletrônico que fizemos na Expointer se tornou referência para qualquer evento no Estado preocupado em garantir a segurança sanitária de seus convidados”, afirma o diretor técnico Rafael Pasa. Ele conta que a MonitoraRS e a Tecline Security tem um espaço de exposição dos serviços ultramodernos de monitoramento disponíveis para empresas, condomínios e residências. “Hoje, não há como pensar em monitoramento eficiente sem utilizar câmeras de alta tecnologia”, afirma Luis Manoel Rüdiger, diretor da MonitoraRS.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…