TechnoAware lança solução de reconhecimento facial biométrico na América Latina

A TechnoAware, empresa especializada em análise de vídeo para videovigilância inteligente, lançou no Brasil e América Latina o TFace-Recognition, solução de análise de vídeo para reconhecimento facial biométrico. O lançamento foi oficializado na ISC Brasil.

O TFace-Recognition processa cerca de 125 mil comparações por segundo, com um único núcleo de 3,2 GHz, e tem a capacidade de detectar e identificar várias faces ao mesmo tempo. Pode ser aplicado para identificar suspeitos, criminosos procurados, ladrões, pessoas desaparecidas, rastreamento de pessoas em fronteiras, investigações forenses, locais sensíveis ou infraestruturas críticas. Outra forma de aplicação é como controle de acesso para gestão automática de acessos para áreas restritas, edifícios e instalações; identificação de pessoas não autorizadas ou desconhecidas. O reconhecimento facial pode ainda ser usado para identificar clientes com sinalização digital e gerenciamento de mensagens personalizadas.

“Um shopping pode utilizar a nossa solução para direcionar clientes VIPs. Ao identificar que o cliente chegou, ele pode mandar uma mensagem com as promoções das lojas que essa pessoa costuma ir”, disse Antônio Hinz, engenheiro de vendas para América Latina.

A solução é compatível com plataformas VMS, DVR e NVR, câmeras IP (ótica ou térmica), analógicas e vídeos offline em todos os formatos (avi, asf, mpg, mov, etc). Realiza a notificação por alarme em tempo real caso a pessoa reconhecida esteja em um grupo de pessoas configurado, armazenada em um banco de dados; seja reconhecida, mas não esteja em nenhum grupo configurado ou ainda seja uma pessoa totalmente desconhecida.

“Hoje temos uma assertividade de 95%, isso é altíssimo. Além da identificação facial, o sistema também reconhece etnia, idade, altura, o que é muito usado em aeroportos e fronteiras”, falou Hinz.

A TechnoAware também levou para a ISC o portfólio completo de análise de vídeo já consolidado no mercado e que conta com mais de 25 modelos específicos e aplicáveis em diferentes verticais, como indústrias e infraestruturas críticas, instituições financeiras, transportes, vigilância urbana, instalações públicas, áreas residenciais e meio ambiente.

Um dos módulos que o engenheiro Hinz destacou foi o Smoke Fire, que faz a detecção de fogo e fumaça. “Nós somos os únicos que fazemos detecção de fogo e fumaça no mundo, é um  know how da TechnoAware, e se aplica a áreas de proteção ambiental, escola, parques, eventos, qualquer início de fogo ele detecta, tudo via imagem.

O portfólio completo da TechnoAware você encontra no site: www.technoaware.com

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…