Site para empresas de segurança: guia completo de orientações
Por Elizangela Caron
O universo de pessoas que estão conectadas na internet é representativo. Segundo a Agência Brasil, três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas. Sendo assim, ter um site é essencial para sua empresa de segurança ter visibilidade e conquistar novos clientes.
Já falamos aqui da importância da identidade visual, agora, vamos trazer os benefícios e orientações para o site de empresas de segurança.
O que é site?
O site ou website é um espaço online que pode ser utilizado para apresentar uma empresa, produto ou serviço, notícias e muito mais. De forma técnica, um site é um conjunto de páginas interligadas que são programadas e que podem ser acessadas a partir de um domínio.
Em um site é possível divulgar dados sobre a empresa, informações de serviços, contatos, dados relevantes, entre outros conteúdos. O site apresenta sua empresa 24h por dia, todos os dias do ano, ele vai estar sempre trabalhando para transmitir os dados do seu negócio para o visitante. Portanto, desenvolva um conteúdo relevante e deixe claro os serviços prestados pela empresa.
Leia também: Quatro maneiras de aprimorar o seu sistema de segurança
Qual a importância de um site para empresas de segurança?
Estar presente no âmbito digital e na vida do consumidor é essencial para o crescimento do seu negócio, portanto, ter um site vai além de apresentar sua empresa e serviço, sendo possível entregar os valores, experiência, proximidade e relacionamento com o público-alvo. Afinal, antes de contratar um serviço ou produto, onde é feita a primeira busca sobre a empresa? Sim, no Google (buscadores).
Por isso, vamos listar quais as vantagens de ter um site e a importância para o segmento de segurança. Confira!
Presença Digital
O site é a primeira impressão do consumidor sobre a sua empresa, pois será por meio dele que o potencial cliente terá acesso às informações dos seus serviços. Se o seu negócio não está na internet, ele não existe ou pode passar uma visão de empresa desatualizada e com falta de estrutura tecnológica e operacional. Criar um site possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade e profissionalismo perante o público-alvo, ainda mais no segmento de segurança, em que o consumidor tem que sentir tranquilidade e confiança ao contratar.
Independentemente do porte da sua empresa, é importante ter um bom site, que siga a identidade visual, valores e propósito da marca. Se o site não passar segurança, o consumidor pode desistir e buscar outro fornecedor.
Autoridade no segmento
Ninguém conhece mais o mercado de segurança do que você mesmo, e deste modo é possível disponibilizar ao consumidor informações detalhadas sobre o seu serviço e empresa, dicas e orientações de segurança, vídeos explicativos sobre novos serviços e materiais ricos que o consumidor pode baixar.
Experimente gerar relacionamento com o seu consumidor, mediante um chat, blog ou área exclusiva de conteúdos sobre o segmento de segurança privada.
Divulgação
Uma das vantagens de ter um site é que sua empresa pode ser facilmente localizada no Google, um dos principais canais de busca da internet. Por isso, é importante fazer um bom trabalho de SEO (Search Engine Optimization) que permite que sua empresa seja encontrada com base nas buscas, por exemplo: empresa de segurança eletrônica, empresas de monitoramento, entre outras palavras-chave que podem ser direcionadas para o seu site.
Ter um site também possibilita investir em marketing digital, para ampliar as vendas e gerar relacionamento com o público consumidor.
Vendas
Por meio desta presença online é possível divulgar e vender seu serviço em qualquer horário, de forma universal. Aplicar técnicas de captação de leads como formulários, chats ou até mesmo “entre em contato via WhatsApp” com o link de direcionamento, ajuda a obter contatos interessados em contratar ou saber mais sobre o seu negócio.
É imprescindível dar maior atenção na descrição dos serviços, utilizando vídeos e imagens de demonstração. Uma ótima técnica é solicitar a opinião de seus próprios clientes, inserindo uma matéria como case de sucesso demonstrando os benefícios e vantagens de contratar os seus serviços.
Interação com as redes sociais
Importante mencionar que o conteúdo apresentado no site não exclui a necessidade de utilização das redes sociais (LinkedIn, Instagram, Facebook e outras). O site potencializa seus resultados nesses canais, ao incluir posts direcionando uma página de conversão, ou mesmo por meio de blogs com ícones de compartilhamento.
Dados sobre o mercado
Ao criar um site é possível conhecer melhor o público-alvo, a partir de uma ferramenta chamada Google Analytics, que permite analisar dados como: idade, horários mais acessados, páginas com maior acesso, preferências, palavras-chave, entre outros.
Com essas informações, você pode criar conteúdos e estratégias com base no interesse do consumidor, por exemplo: se a página mais acessada no blog é sobre segurança em residência, você pode incluir um banner para oferecer um serviço ou até mesmo criar novos materiais que se relacionem.
O que um bom site para empresas de segurança deve ter?
Antes de criar ou contratar uma agência, é importante conhecer quais os pontos que devem ser aplicados para um bom desempenho do site.
1. Site responsivo: site que adapta o layout de suas páginas ao tamanho das telas que estão sendo exibidas (celulares, tablets e notebook);
2. SEO: conjunto de técnicas que buscam posicionar seu site nos primeiros resultados dos buscadores, como o Google.
3. Integração com ferramentas do Google: é fundamental que seu site esteja conectado com o Google Analytics e Google Search Console, ferramentas que permitem o acompanhamento e desempenho do site.
4. Publicação de conteúdo: crie conteúdos estratégicos, com base na necessidade e interesse do consumidor, isso aumenta o acesso ao site e sua relevância no Google.
5. Cases de sucesso: depoimentos de clientes podem gerar um ótimo retorno em vendas. Invista na criação de conteúdo por meio de vídeos e textos para inserir em seu site.
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Escrito por:
Elizangela Caron – Consultora de Marketing Digital e Planejamento de Marketing (LinkedIn)
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