Bosch apresenta solução de detecção de chamas e fumaça para aplicações com baixa iluminação

A Bosch Building Technologies anunciou que a nova versão do seu sistema de detecção de incêndio baseado em vídeo, AVIOTEC IP starlight 8000, agora permite a detecção precoce de incêndios com câmeras, mesmo em condições de pouca luz.

Tanto a chama quanto a fumaça são detectadas de maneira confiável até um nível de iluminação ambiente de 2 lux, de acordo com a empresa.

Para esse fim, a Bosch disse que ampliou sua comprovada análise de vídeo na câmera pela inteligência artificial , que processa os resultados de mais de 20 algoritmos e toma uma decisão de alarme com base nisso, isso leva a uma sensibilidade significativamente aprimorada sem comprometer a robustez da solução contra alarmes falsos.

Com a nova versão de firmware 7.61, o AVIOTEC IP starlight 8000 é adequado para aplicação em áreas com pouca luz, como armazéns e fábricas à noite.

Em caso de alteração das condições ambientais, a sensibilidade pode ser adaptada aos requisitos usando cronogramas programáveis. Por exemplo, é possível otimizar a robustez contra alarmes falsos durante a operação diurna, enquanto edifícios desertos, onde é necessária uma detecção mais rápida, se beneficiam da alta sensibilidade à noite.

Como a solução trabalha de maneira confiável com o mínimo de luz ambiente, ela pode economizar custos de planejamento, instalação e operação da iluminação. Também pode reduzir os riscos para aplicações com alta carga de incêndio nessas condições de pouca luz.

Isso beneficia, por exemplo, os operadores de estacionamentos com vários andares, onde o risco é geralmente bastante alto. A Bosch afirmou que o AVIOTEC IP starlight 8000 garante uma detecção precoce confiável para proteger veículos e estações de carregamento elétrico.

Em prédios históricos, a solução agora também pode ser instalada em salas laterais que utilizam iluminação mínima, por exemplo, através de pequenas janelas. Em todos os ambientes, as câmeras instaladas podem ser usadas simultaneamente para detecção de incêndio e vigilância por vídeo.

O AVIOTEC IP starlight 8000 de detecção de incêndio baseado em vídeo agora é entregue com o novo firmware. As instalações existentes podem ser atualizadas para a nova tecnologia por uma atualização de firmware gratuita.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Fortinet anuncia lançamento do FortiGate 4200F

A Fortinet, empresa  global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou o lançamento do FortiGate 4200F. Equipado…

Destaque

Flexibilização da quarentena requer condomínio seguro para evitar contágio do novo coronavírus

Elevar a segurança nos condomínios residenciais hoje vai além de controle por câmeras pela central de monitoramento e uso de…

Cibersegurança

Vazamento de dados de Bolsonaro expõe uma fragilidade crônica do Brasil em cibersegurança

Ao fim de janeiro deste ano, em Tel Aviv, em Israel, foi realizada uma das mais importantes feiras de tecnologia do mundo. Nada…