WDC Networks anuncia reestruturação de sua marca e posicionamento

Começou a ser visto pelo mercado nesta semana um trabalho de branding para atualizar a marca da WDC Networks. O objetivo do projeto foi evidenciar os diferenciais da empresa no segmento de tecnologia, ressignificando o que a marca pode entregar ao mercado e, ao mesmo tempo, demonstrando seu total preparo em um cenário em que a comunicação, a concorrência e as relações comerciais se transformam de forma cada vez mais dinâmica.

O termo “descomplica” foi o insight usado para apoiar o novo discurso da marca WDC Networks. “O cliente que nos procura precisa saber que encontrará soluções de ponta a ponta e de forma inteligente e descomplicada. Queremos que os nossos parceiros e clientes conectem-se ao essencial. As pessoas precisam de tempo para focar o que realmente interessa e o nosso propósito é resolver. Para tanto, tornamos os nossos colaboradores os protagonistas dessa mudança, porque a ajuda deles para descomplicar as relações neste mercado é essencial”, declara Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks.

Além de estabelecer uma nova identidade para a marca, a ideia também é fazer com que colaboradores, clientes e parceiros tenham sempre em mente o pioneirismo da WDC Networks em descomplicar em relação a produtos (facilitando ao cliente a escolha das melhores soluções em seu portfólio), logística (com estoque e capilaridade), financeiro (oferecendo formas novas de pagamento e fazendo com que o canal otimize o seu capital de giro), equipe (as pessoas são estratégicas e responsáveis pela experiência do cliente) e marketing (comunicando nossas soluções e liderando a transformação digital).

“Fomos o primeiro distribuidor a oferecer o modelo de tecnologia “as a service”, ou seja, nós descomplicamos a vida dos nossos clientes e parceiros desde 2013. A nossa maneira de fazer negócios fez com que nosso crescimento fosse acelerado nos últimos anos, quando a maioria estava estagnada. Somos mais digitais, mais ágeis e vimos a necessidade de ter um novo posicionamento e estruturação da nossa marca. Nós acreditamos que a tecnologia melhora a qualidade de vida das pessoas, nosso propósito é conectar as pessoas e empresas a tecnologias inovadoras. Além de conseguir antecipar tendências, buscamos uma sinergia entre os processos de transformação digital de nossos parceiros e clientes, usando nossa capacidade de mudança e de adaptação como fator de competitividade”, destaca Rigatieri.

A WDC investiu na revisão de sua identidade verbal e visual, usando atributos que representam a nova fase da organização, que agora se posiciona como uma empresa de tecnologia, deixando de ser apenas um distribuidor de produtos. “Em meio a todo este processo valorizamos a força da marca Casa Conectada, adquirida em 2019, que nos aporta muito valor. Partimos de uma submarca já existente no grupo e, com base nela, definimos a nossa nova marca institucional. Agora, em uma segunda etapa, estamos promovendo a organização do nosso portfólio e das nossas unidades de negócios, conferindo ainda mais agilidade às operações”, explica Junior Carrara, diretor de vendas e de marketing da WDC Networks.

O trabalho de branding foi resultado de um processo que envolveu toda a empresa. Foi montado um comitê interno com a participação de vários colaboradores, que viveram junto à agência uma jornada. “Realizamos uma investigação com clientes e stakeholders (inclusive externos), não para avaliar imagem da WDC em si, mas para entender os rumos que o mercado estava tomando e o quê ninguém estava falando. Apresentamos um diagnóstico evidenciando as oportunidades que a empresa teria para se posicionar. Ficou evidente que os clientes e parceiros esperam uma relação de proximidade, simplicidade e agilidade”, afirma Carrara.

Notícias Relacionadas

Destaque

Tecnologia de vídeo inteligente ajuda a gerenciar a densidade da multidão e a manter o distanciamento social

À medida que vários países e regiões pressionam para a reabertura de empresas e para uma redução nas regras de…

Segurança Eletrônica

Hanwha Techwin traz monitoramento de ocupação e detecção de máscara para câmeras AI da série P

Hanwha Techwin America apresenta um novo Sistema de Monitoramento de Ocupação e analítico de Detecção de Máscara em suas câmeras…

Destaque

Contagem de pessoas para distanciamento social seguro

Seja para um terminal, loja de varejo ou qualquer outra área pública, manter uma distância social segura é uma nova…