VIVOTEK implanta solução aprimorada de vigilância para uma cervejaria japonesa centenária

Uma conhecida cervejaria japonesa centenária, reverenciada localmente por seu saquê, shochu, vinho de ameixa, cerveja e aromatizantes, opera cinco cervejarias de grande porte no Japão e continua a expandir em escala e escopo. Para garantir a segurança do produto, a cervejaria está comprometida em melhorar o rigor do processo. Nesse contexto, notou a crescente insuficiência do seu atual sistema de vigilância e reconheceu a necessidade de substituir as soluções de monitoramento para melhorar o controle de custos e maximizar a segurança do produto.

Nem todas as soluções de vigilância, como hardware, software, sistema de gerenciamento de vídeo dentro das cervejarias, precisaram ser substituídas. Portanto, a cervejaria japonesa esperava construir um sistema aberto com compatibilidade entre marcas para reduzir a sobrecarga sem sacrificar a eficiência operacional.

A empresa optou por câmeras fisheye para reduzir o número de equipamentos necessárias no projeto. No entanto, a maioria das câmeras fisheye atualmente comercializadas são baseadas em imagens e não possuem capacidade de vigilância em tempo real. Mais importante, como a cervejaria japonesa operava em vários locais em todo o Japão, era necessária uma plataforma de gerenciamento on-line para consolidar todo o pacote.

A VIVOTEK apresentou uma solução abrangente composta por 260 dispositivos (incluindo 200 câmeras IB9368-HT, 50 câmeras FE9391-EHV e 10 dispositivos de rede PoE) gerenciáveis usando o software VAST 2. A plataforma suporta câmeras off-brand compatíveis com as especificações ONVIF e apresenta recursos integrados úteis, como avisos em tempo real e reprodução de vídeo, para facilitar pesquisas ad-hoc e post-hoc, fornecendo aos usuários controle irrestrito e aumentando consideravelmente a eficiência do gerenciamento .

As câmeras de rede bullet IB9368-HT e as câmeras de rede fisheye FE9391-EHV 360° foram instaladas nas cervejarias para monitorar os processos da linha de produção. A câmera IB9368-HT possui uma lente de foco remoto que pode ser ajustada para diferentes segmentos da linha de produção. Ela também suporta escalonamento dinâmico para monitoramento de processo mais detalhado, aumentando muito a segurança alimentar. Em comparação, a câmera FE9391-EHV pode cobrir áreas que, de outra forma, exigiriam 2 a 3 câmeras convencionais. Por isso, elas foram instalados na nova linha de produção da cervejaria japonesa para monitorar de forma abrangente os processos de enchimento de garrafas, embalagem e paletização.

Ambos os modelos de câmera apresentam as tecnologias WDR Pro e Smart Stream III da VIVOTEK, fornecendo de forma confiável imagens de alta qualidade das linhas de produção, mesmo em ambientes contrastantes. Além disso, o suporte à tecnologia de compactação H.265 reduz o uso da largura de banda em até 90%, liberando espaço de armazenamento para garantir a integridade da filmagem.

A VIVOTEK adapta sua câmera de rede de ponta, PoE e produtos de gerenciamento de imagem em soluções de vigilância IP que atendem às necessidades individuais da cervejaria. Nesse caso, a VIVOTEK fez parceria com a ForceMedia e a ACTUNI para garantir integração/atualização perfeita.

A empresa ficou extremamente satisfeita com a atualização de segurança e planeja adicionar ainda mais produtos em um futuro próximo para maximizar a segurança alimentar e a integridade do processo. “As câmeras Fisheye são ferramentas eficazes de vigilância IP. O software VAST 2 integra nossas câmeras novas e existentes em uma única interface flexível, declarou a cervejaria.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…