Vigilância de vídeo integrada ajuda hospital de Boston a gerenciar grandes ocorrências

O Massachusetts General Hospital (MGH) localizado em Boston, nos Estados Unidos, apresenta desafios únicos à segurança. Com uma área de 68.000m², composto por 43 edifícios ao todo (incluindo garagem subterrânea), a equipe de segurança é desafiada diariamente pela necessidade que o corpo clínico tem de mover pacientes o mais rápido possível por diversos ambientes do hospital. São 13 mil câmeras da rede Axis capitando imagens 24 horas por dia, 7 dias por semanas, e mais de 1.000 investigações para processar por ano. Diante desse cenário, a equipe de segurança não foi capaz de acompanhar as grandes quantidades de imagens gravadas.

“O número de investigações que estávamos fazendo estava levando enormes quantidades de tempo em termos de revisão de vídeo, e que foi realmente um desperdício de recursos. Não podíamos cobrir todas as instalações com o pessoal de segurança, precisávamos aumentar fortemente com tecnologia muito boa e de ponta, que nos permite combinar nossa inteligência, mão de obra, políticas e procedimentos, a fim de criar uma abordagem holística melhor para o gerenciamento de riscos corporativos “, disse Bonnie Michelman, Diretor Executivo de Polícia, Segurança e Serviços Externos e Consultor para Parceiros Healthcare .

Para resolver o problema, o MGH realizou uma conversão digital utilizando a plataforma de gerenciamento de vídeo Milestone XProtect. Dessa forma o setor de segurança conseguiu expandir a cobertura da câmera de 400 para 1.300 dispositivos, padronizados com câmeras de rede Axis conectadas diretamente à rede IP. Para lidar com o aumento acentuado dos dados de vídeo, a equipe escolheu o BriefCam Syndex Pro, um conjunto de ferramentas que reduzem o tempo e o esforço necessários para conduzir análises de vídeo, pesquisa de vídeo pós-evento e monitoramento de vídeo em tempo real. A solução BriefCam se integra com a solução de gerenciamento de vídeo da Milestone, fornecendo um fluxo de trabalho eficiente para os investigadores.

“Agora podemos gerir o conteúdo e ver as tópicos mais importantes, e consequentemente podemos conduzir a redistribuição de recursos e facilitar um melhor foco de investigação e sucesso”, falou Michelman.

Notícias Relacionadas

Destaque

CT HUB anuncia Thiago Pavani como novo Head Comercial

O CT HUB está orgulhoso em anunciar a contratação de Thiago Pavani como seu novo Head Comercial. Com mais de…

Destaque

HID e parceiros tecnológicos líderes introduzem credenciais móveis na Google Wallet para funcionários, inquilinos e visitantes

Smart Spaces e Cohesion fazem parceria com a HID para oferecer acesso conveniente e seguro a espaços e sistemas do…

Destaque

Segurança do Web Summit Rio será realizada pela SegurPro pelo segundo ano consecutivo

Com base no conceito de Segurança Híbrida, o esquema desenvolvido pela empresa contará com profissionais habilitados para atuação em grandes…