Videomonitoramento inteligente e câmeras em nuvem

Após adquirir a empresa C4i, a Avantia aumenta sua presença no mercado nacional de segurança

Por Fernanda Ferreira

Cumprindo o seu projeto de expansão no mercado de segurança brasileiro, a Avantia realizou a aquisição da C4i Inteligência em Segurança, empresa especializada em segurança inteligente, preventiva e proativa, direcionada à segurança de famílias, empresas e patrimônios.

Com essa parceria, a Avantia busca criar melhores produtos e serviços para atender clientes corporativos e residenciais, e aposta em uma entrega de serviços ainda melhor e mais inovadora, aproveitando as expertises de cada empresa.

Para saber mais detalhes sobre essa transação, conversamos com Sílvio Aragão, CEO da Avantia, e Alexandre Chaves, CEO da C4i.

Revista Segurança Eletrônica: Sílvio, porque a Avantia escolheu a C4i para fazer parte desse processo de crescimento da empresa?

Sílvio Aragão: A C4i já era uma empresa muito admirada por nós, uma companhia que sob a liderança do Alexandre já estava conquistando uma carteira de clientes interessante, com oferta de serviços muito similar ao que a Avantia tem dentro do seu portfólio. Nós também já tínhamos uma sinergia com o Alexandre, por isso conversamos e decidimos unir as empresas. O motivo foi a sinergia comercial, cultural e o desejo de empreendermos juntos para crescermos juntos.

Alexandre Chaves: Tivemos a grata felicidade de nos unirmos a Avantia com o desafio de encontrar uma empresa que pudéssemos compactuar dos mesmos valores que os nossos, foi um par perfeito para colocar um foguete na C4i. Esse alinhamento das culturas que o Silvio falou, nós realmente comungamos dos mesmos valores, acreditamos bastante no ser humano no primeiro plano e dentro desse trabalho nós de fato sabemos que juntos podemos ir muito mais longe e muito mais rápido.

Revista Segurança Eletrônica: Vocês possuem outros planos de expansão?

Sílvio Aragão: Nós temos a visão de sermos o líder da transformação digital do setor de segurança eletrônica no Brasil. Já somos uma das cinco maiores empresas do setor e acreditamos que com a união com a C4i nós ampliamos o portfólio de produtos, o time de liderança e trazemos inteligência comercial para esse plano de expansão. Nós temos um objetivo bem audacioso, já atuamos em todo o território nacional, mas queremos fortalecer bases comerciais em outros estados e ampliar o portfólio de soluções para os nossos clientes corporativos.

Revista Segurança Eletrônica: Como a C4i vai agregar nesse processo?

Sílvio Aragão: A C4i já atende clientes em todo o Brasil, assim como a Avantia, por isso nós vamos somar esses portfólios de clientes e os times das duas empresas para conseguir não só ampliar a capacidade operacional, como também ampliar a capacidade de atendimento aos nossos clientes, fazendo a união desses times. A C4i também atua com uma central de monitoramento inteligente, seguindo a mesma linha que a Avantia, então somos empresas que estão atuando em verticais de mercado muito próximas e com um portfólio de soluções similares.

Revista Segurança Eletrônica: Alexandre, e como a Avantia irá contribuir com o crescimento da C4i?

Alexandre Chaves: Nós ganhamos uma grande estrutura, de uma empresa com um clima organizacional incrível, executivos de primeira linha e estamos em um processo acelerado de integração entre as equipes. Um dos nossos objetivos agora é acelerar o nosso crescimento com toda essa estrutura que passamos a ter com a Avantia, a ideia é acelerar e expandir em um ritmo mais rápido.

Sílvio Aragão: Além disso, nós temos um vídeo cloud inteligente que vai ser disponibilizado para todo o portfólio de soluções da C4i, onde nós temos mais de 30 algoritmos de inteligência artificial de vídeo e áudio que vão ser utilizados para que possamos identificar riscos e não conformidades nas operações e nos ativos de nossos clientes.

Revista Segurança Eletrônica: E como ficam as operações das empresas? Elas passam a ser conjuntas ou seguem separadas?

Sílvio Aragão: Não muda nada para quem é cliente da C4i, na verdade a operação vai continuar da mesma forma, o que vai haver é um complemento de soluções. O que vamos fazer é ampliar o portfólio de soluções digitais para a atual base de clientes da C4i.

Revista Segurança Eletrônica: Gostariam de deixar um recado final?

Alexandre Chaves: Antes, a nossa proposta estava muito alicerçada na história de adicionarmos a tecnologia a legados existentes de equipamentos. Um dos grandes ativos que nós passamos a ter agora é a musculatura técnica de engenharia de projetos que a Avantia traz. Isso nos ajudará a superar esses desafios de infraestrutura que são muito importantes para a conclusão dos projetos. Com certeza vai entrar como uma mola propulsora para poder dar celeridade em todo o nosso plano de crescimento.

Sílvio Aragão: A C4i tem um excelente nível de serviço para a sua base de clientes e o grupo Avantia vai agregar um portfólio adicional de produtos digitais que vão conseguir entregar mais valor aos clientes da carteira da C4i agora.

Notícias Relacionadas

Destaque

Torres, drones, reconhecimento facial, bloqueios, pente-fino na areia: tudo sobre o esquema de segurança do show de Madonna

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já sendo colocado em prática. O…

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…