Videomonitoramento e reconhecimento facial auxiliam nas escolas

As câmeras de monitoramento e de reconhecimento facial espelhadas em áreas da capital e Região Metropolitana de Salvador monitoram as áreas próximas a instituições de ensino.

No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), profissionais das Superintendências de Gestão da Atividade Policial, de Gestão Tecnológica, de Prevenção à Violência, de Telecomunicações e da Inteligência, além da Polícia Federal acompanham situações próximas às unidades de ensino.

Um preposto da Operação Ronda Escolar também íntegra o CICC e mantém contato direto com as equipes da especializadas nas ruas, reforçadas para ampliar o acompanhamento das escolas.

Informações e denúncias também são recepcionadas através Disque Denúncia, através do 181 e do 190 de forma prioritária.

A capitã Taís Faneli, coordenadora da ação no CICC, explicou que os profissionais analisam as imagens em tempo real, durante todo o dia.

E dia 11 de maio, será realizado em Alphaville, São Paulo, o evento emergencial sobre Soluções de Segurança para Escolas, com a participação de mais de 40 empresas de segurança. Se você quiser saber como tornar as escolas mais seguras, participe do evento. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site: https://revistasegurancaeletronica.com.br/escolasegura.

Notícias Relacionadas

Em Foco

Outsourcing de mobilidade expande no mercado de segurança 

Solução conta com aparelhos de fabricação própria e sistema de gestão e controle de smartphones corporativos  Por Fernanda Ferreira A…

Destaque

Clube da Segurança proporciona uma imersão na cultura e experiência da Disney

Evento exclusivo contou com a palestra de um colaborador que atua há 7 anos na área de segurança de um…

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…