Clube da Segurança proporciona uma imersão na cultura e experiência da Disney

Evento exclusivo contou com a palestra de um colaborador que atua há 7 anos na área de segurança de um dos parques em Orlando

Por Fernanda Ferreira

No dia 26 de setembro, no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, aconteceu o primeiro evento internacional do Clube da Segurança: o Disney Security Experience. O encontro teve como objetivo oferecer uma visão detalhada da experiência e dos valores da Disney sob a ótica de um de seus membros de elenco, Marcos Edaes Nobrega, que explicou como a multinacional cativa e encanta as mais de 100 mil pessoas que visitam seus parques diariamente.

Desde 2017, Marcos atua na área de segurança da Disney World Resort, após encerrar uma longa e destacada carreira no Brasil como major da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde participou de importantes projetos de segurança pública.

Durante a palestra, os participantes conheceram mais a fundo a história da Disney, sua estrutura de operação e os valores da marca, que impactam diretamente a segurança e a experiência dos visitantes.

“A magia proporcionada pela Disney está fundamentada em cinco valores: segurança, cortesia, show, eficiência e inclusão”, disse Nobrega. “A segurança é o primeiro valor, e todos os funcionários da Disney têm um papel essencial nisso, seja na proteção das pessoas, do patrimônio, da segurança digital ou da própria marca. Em seguida, temos a cortesia, que só pode ser deixada de lado em função da segurança. O terceiro é o show, que envolve todos os sentidos – textura, aroma, aparência – para criar uma experiência imersiva. Por último, a eficiência. Os membros do elenco têm autonomia para tomar decisões que garantam o conforto dos visitantes, corrigindo eventuais incidentes que surjam nas instalações”, explicou.

Nobrega ainda destacou o conceito de vigilância colaborativa entre os funcionários: “Na Disney, a segurança começa com cada membro do elenco. O conceito é: viu alguma coisa, diga alguma coisa. Todos podem reportar à central qualquer atividade suspeita – seja uma pessoa, um veículo ou algo fora do comum. Em um ambiente com milhares de pessoas por dia, situações acontecem o tempo todo, como crianças que se perdem ou visitantes que passam mal. A orientação é avisar imediatamente a segurança ou ligar para a central para informar qualquer ocorrência”, explicou.

Para encerrar o evento com chave de ouro, os convidados visitaram o parque Animal Kingdom e conheceram a atração  Avatar Flight of Passage, um simulador 3D que leva os visitantes a “voarem” sobre montanhas e oceanos por meio de recursos tecnológicos que combinam movimentos, visuais em alta definição e efeitos sensoriais avançados.

“Participar de um evento como esse muda a nossa visão e nos permite compreender mais sobre gerar experiências para os clientes. O maior ganho foi entender como é organizado o serviço, a segurança, o parque e todo o contexto que não vemos no dia a dia. Saio daqui inspirado para encantar os clientes, criar experiências e trazer novos negócios”, falou Antonio Neves, gerente executivo de prevenção de perdas, segurança corporativa e facilities da Rumo.

Clube da Segurança: Cuidando de Vidas

O Clube da Segurança tem como finalidade proporcionar um suporte especializado em segurança pessoal para os seus associados e familiares, oferecendo serviços como prevenção de riscos e gerenciamento de crises, desde análise de trajetos até emergências, incluindo casos de extorsões e sequestros. 

“O Clube da Segurança é uma solução única no Brasil e que está disponível para todo o país, auxiliando os executivos e seus familiares, principalmente em situações de emergência. É um serviço complementar ao da segurança pública, essencial para empresas que se preocupam com o seu pessoal não apenas da porta para dentro da companhia, mas também da porta para fora”, disse Roberto Costa, gestor de crises do Clube da Segurança.

“Vale destacar que o evento atingiu diretamente 35 participantes entre clientes, parceiros e colaboradores da GPS, com o principal objetivo de entendermos a cultura da Disney, a experiência de um brasileiro em fazer parte desse negócio, o network entre os participantes e, o mais importante, como a segurança participativa com todos os membros do elenco, agregam valor à magia”, disse Ademir Bertoni Junior, diretor de operações e líder do Clube da Segurança.

Para saber mais sobre o Clube da Segurança, entrem em contato pelo:

WhatsApp (11) 99975-7192 ou 0800 723 0100
E-mail: centralclube@gpssa.com.br

Notícias Relacionadas

Destaque

Os drones vão substituir os vigilantes em uma operação de segurança?

Drones fazendo deliveries, aplicando pesticidas, auxiliando bombeiros em ocorrências, monitorando obras de construção, esses são alguns exemplos de como as…

Destaque

Avantia vence licitação para implementar soluções de segurança eletrônica no Porto de Santos

Empresa foi selecionada para dois dos quatro lotes da Autoridade Portuária de Santos (APS), com foco em câmeras térmicas e…

Artigos

Casas Inteligentes e proteção avançada para 2025: como a IoT está redefinindo a segurança no lar

Por Henrique Braz Rossi Nos últimos anos, a ascensão das casas inteligentes transformou o modo como vivemos. Graças à Internet…