Universidade Internacional do Equador adota a tecnologia móvel HID para acesso aos seus câmpus

O HID Mobile Access proporciona mais comodidade e segurança para toda a comunidade universitária

A HID anunciou a implementação do HID Mobile Access na Universidade Internacional do Equador (UIDE). Com essa tecnologia, a comunidade acadêmica da UIDE agora pode utilizar seus dispositivos móveis como credenciais para acessar todas as instalações universitárias, eliminando a necessidade de credenciais físicas e otimizando processos.

As credenciais físicas da UIDE, embora funcionais, apresentavam oportunidades de otimização em seu processo de emissão, pois era necessário fotografar cada estudante, o que implicava um uso significativo de tempo e recursos. Além disso, o processo de entrada na universidade poderia se beneficiar de melhorias para simplificá-lo.

Para contornar esses desafios, foram instalados 52 leitores HID Signo, que admitem uma ampla gama de tecnologias de credenciais, incluindo HID Mobile Access através de Bluetooth nativo e capacidade de comunicação de campo próximo (NFC), e suportam credenciais em carteiras digitais.

Agora cada estudante pode ingressar de forma mais eficiente e segura, simplesmente aproximando seu celular da leitora, enquanto as diretorias registram constantemente quem ingressa no câmpus.

Edgar Baus, Chief Technology Officer (CTO) da UIDE, sublinhou a integração da solução com o diretório ativo da universidade: “HID nos oferece ferramentas inovadoras que se integram perfeitamente com os processos acadêmicos e de segurança da universidade”.

Um investimento pensando no futuro

Além de atender a rigorosos padrões de segurança e proteção de dados, essa tecnologia permite uma gestão de acesso que se alinha com as tendências atuais da UIDE em práticas mais sustentáveis e amigáveis com o meio ambiente.

A resposta dos estudantes foi tão positiva que a universidade aumentou a quantidade de credenciais virtuais emitidas, de 2.000 para 5.500 devido à alta demanda nesta primeira etapa do projeto que foi executado no câmpus de Quito.

Com planos de expansão para os câmpus de Guayaquil e Loja, a UIDE avança na implementação dessa solução: “Implementamos essa tecnologia em nosso Health Sciences Campus e estamos em processo de reestruturação completa na UIDE Loja. Esperamos integrar essa tecnologia de maneira integral na instituição e oferecer uma experiência estudantil aprimorada,” afirmou Nicool Guerrón Moreno, diretora de Gestão Universitária da UIDE.

É importante lembrar que a UIDE atualmente conta com mais de 10.000 estudantes e 900 funcionários distribuídos nos câmpus de Quito, Loja e Guayaquil.

Notícias Relacionadas

Destaque

Sudeste concentra 85% dos roubos de carga no Brasil no 1º semestre

O Sudeste foi o local de 85% dos roubos de carga no Brasil no 1º semestre deste ano, mostra uma…

Cases

Solução de segurança da VIVOTEK ajudou concessionária a reduzir 90% dos falsos alarmes

A American Veterans Security (AVS), empresa especializada em monitoramento de segurança, tem a missão de oferecer soluções de segurança confiáveis,…

Cibersegurança

Surto de ransomware: mais de 1.000 vítimas impactadas em 2024

Report da Apura mostra como esse tipo de ataque cibernético continua sendo um dos principais problemas em cibersegurança e quais…