Solução de segurança da VIVOTEK ajudou concessionária a reduzir 90% dos falsos alarmes

A American Veterans Security (AVS), empresa especializada em monitoramento de segurança, tem a missão de oferecer soluções de segurança confiáveis, escaláveis e econômicas, mantendo um alto padrão de serviço para atender às necessidades únicas de cada cliente.

Para aprimorar ainda mais suas ofertas de segurança e melhorar a eficiência operacional, a AVS recorreu à plataforma de vigilância em nuvem VORTEX da VIVOTEK. Esta solução alimentada por IA não apenas otimizou seus processos de segurança, mas também reduziu significativamente os falsos alarmes e melhorou as capacidades de monitoramento.

Desafios

À medida que a AVS expandiu sua base de clientes no setor automotivo, gerenciar a segurança de grandes locais como a concessionária MINI, em Portland, nos Estados Unidos, tornou-se cada vez mais complexo. O monitoramento contínuo era essencial, especialmente após o horário comercial, quando o inventário de alto valor estava mais vulnerável a roubos ou danos.

Sistemas de vigilância tradicionais limitavam as operações da AVS e expunham a empresa a riscos. Além disso, nem todos os sistemas alimentados por IA atendiam totalmente às suas necessidades, levando a quatro problemas principais ao longo dos anos:

• Muitos falsos alertas: grandes estacionamentos geravam centenas de falsos alertas em uma única noite, causando ineficiências e aumentando os custos de reclamações de eventos.

• Monitoramento disperso: gerenciar locais de clientes separados era ineficiente e demorava, destacando a necessidade de monitoramento centralizado. Além disso, a AVS precisava da flexibilidade para definir permissões de autorização específicas para cada local do cliente.

• Custos de instalação: o processo de instalação trabalhoso para cada concessionária era oneroso e custoso, sobrecarregando ainda mais os recursos da empresa de segurança.

• Atualizações manuais: os sistemas anteriores exigiam verificações e atualizações manuais frequentes, aumentando os custos operacionais e arriscando lacunas na segurança.

A AVS precisava de uma solução abrangente de vigilância em vídeo em nuvem com IA para otimizar as operações, reduzir o tempo de monitoramento manual e fornecer serviços de segurança de alta qualidade sem compromissos, beneficiando tanto a AVS quanto seu cliente.

Solução

Após avaliar várias plataformas de segurança, a empresa escolheu a vigilância em nuvem VORTEX da VIVOTEK por suas robustas funcionalidades de IA e arquitetura escalável baseada em nuvem.

John Stevens, CEO da AVS, destacou vários fatores chave que influenciaram sua decisão:

Redução de falsos alarmes em 80-90%: com capacidades avançadas de IA, o VORTEX reduziu drasticamente os falsos alarmes ao filtrar eventos irrelevantes, como objetos em movimento, sombras, permitindo que a AVS se concentrasse apenas em ameaças de segurança genuínas, reduzisse os custos relacionados a reclamações de eventos e melhorasse a eficiência operacional.

Monitoramento centralizado a qualquer hora, em qualquer lugar: o sistema baseado em nuvem do VORTEX permitiu que a AVS monitorasse remotamente várias localizações de concessionárias, reduzindo a necessidade de pessoal no local, enquanto oferecia alertas em tempo real via celular para invasões de perímetro e atividades suspeitas.

Custo-efetivo e escalável: o VORTEX se integrou perfeitamente à infraestrutura de câmeras existente nos locais dos clientes da AVS, minimizando interrupções durante a implantação. A interface amigável do VORTEX facilitou a gestão dos sistemas de segurança pela equipe da AVS sem necessidade de treinamento extenso.

• Instalação e atualização eficientes: atualizações automáticas de firmware garantiram que os sistemas de vigilância da AVS estivessem sempre operando com a tecnologia mais recente, minimizando ainda mais o tempo de inatividade e a configuração manual. A AVS não precisou mais enviar equipes de TI frequentemente para cada local, economizando $2.000 por vez em custos de atualização e resolução de problemas no local.

Resultados e feedback dos clientes

Desde a implementação da plataforma de vigilância em Nuvem VORTEX, a AVS e a concessionária MINI têm observado melhorias significativas na eficiência operacional e na satisfação dos clientes.

“O VORTEX transformou nossas operações, melhorou nosso processo de atendimento ao cliente, reduziu os custos de segurança e nos deu controle total a partir de uma única plataforma. Não é apenas um produto, é uma parceria em que confiamos e dependemos”, disse John Stevens, CEO da AVS.

Roger Botton, Gerente Geral da concessionária MINI, também compartilhou sua experiência: “A vigilância em nuvem VORTEX nos permite revisar rapidamente situações em minutos e receber notificações de alertas em tempo real pelo aplicativo após o expediente. Também usamos o sistema para monitorar a qualidade do serviço e fornecer orientações para melhorar os processos. Isso nos fez sentir mais seguros, eficientes e responsivos”.

Notícias Relacionadas

Destaque

Os drones vão substituir os vigilantes em uma operação de segurança?

Drones fazendo deliveries, aplicando pesticidas, auxiliando bombeiros em ocorrências, monitorando obras de construção, esses são alguns exemplos de como as…

Destaque

Avantia vence licitação para implementar soluções de segurança eletrônica no Porto de Santos

Empresa foi selecionada para dois dos quatro lotes da Autoridade Portuária de Santos (APS), com foco em câmeras térmicas e…

Artigos

Casas Inteligentes e proteção avançada para 2025: como a IoT está redefinindo a segurança no lar

Por Henrique Braz Rossi Nos últimos anos, a ascensão das casas inteligentes transformou o modo como vivemos. Graças à Internet…