Trend Micro lança “Vision One”, plataforma de defesa que centraliza e prioriza todos os alertas de risco

Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, criou uma plataforma extensível que fornece visibilidade e resposta rápida em um único console, eliminando assim a sobrecarga de alertas de segurança e as restrições de recursos.

A nova plataforma Trend Micro Vision One tem detecção e resposta estendidas (XDR – eXtended Detection and Response) em seu núcleo e eleva o nível de atuação ao oferecer novos recursos que ajudam as equipes de segurança a tomar decisões melhores e mais rápidas.

As organizações que possuem Centro de Operações de Segurança (SOC) ou contam com equipes de TI exercendo tal função lutam contra alertas desconexos e furtivos, silos de dados e ameaças sofisticadas. A Trend Micro ajudou centenas de organizações a identificar e reduzir o risco cibernético correlacionando alertas em todo o ambiente de TI com a primeira solução XDR do setor, em 2019.

Agora, com o Vision One, a Trend Micro vai resolver desafios de segurança mais complexos com o XDR aprimorado, nova visibilidade de risco e integrações de terceiros, além de resposta simplificada a ameaças nas diferentes camadas de segurança.

“Nossa equipe já estava sobrecarregada e não conseguia mais priorizar os alertas de ameaças, afetando a produtividade e expondo a organização a riscos cibernéticos extras”, disse Aaron Cunningham, vice-presidente de TI da Glazer’s Beer and Beverage, uma das maiores distribuidoras de bebidas dos Estados Unidos. “Podemos contar com a Trend Micro para fornecer mais contexto e menos ruído para reagirmos mais rapidamente às verdadeiras ameaças. A integração com o nosso provedor terceirizado SIEM significa que também conseguimos agregar valor aos investimentos já realizados”.

Com o Trend Micro Vision OneTM as organizações podem maximizar a eficiência e fazer com que sistemas de segurança menos sofisticados operem em um nível mais especializado. A nova plataforma proporciona a análise rápida de incidentes, a identificação dos padrões críticos da ameaça e de complexidade dos ataques, permitindo que as empresas avaliem proativamente os riscos de segurança e fiquem à frente de seus adversários.

De acordo com o estudo sobre inovação em XDR, publicado em março de 2020 pela consultoria Gartner: “dois dos maiores desafios para todas as organizações de segurança são contratar e reter funcionários experientes em cibersegurança, para consolidar uma capacidade operacional que gere confiança e uma postura defensiva de resposta rápida a ameaças externas. As organizações tradicionais lidam frequentemente com esses dois problemas.”

A plataforma de defesa Vision OneTM traz uma visão holística e faz jus ao nome ao oferecer:

• Visibilidade e inteligência de ameaças: modelos de detecção correlacionados juntamente com a visibilidade do risco de segurança, apoiado por insights da Trend Micro Research, permitem que as empresas vejam ataques complexos e pontos vulneráveis que não aparecem nas soluções isoladas. Na pré-visualização, há novas informações sobre o uso de aplicativos SaaS, seus níveis de risco e tendências ao longo do tempo.

• Sensores construídos com propósito: Integração nativa com os sistemas de segurança da Trend Micro em todas as camadas críticas de TI.

• Ajuste com a infraestrutura existente: Integrações de API out of the box, com soluções de terceiros já em uso, complementando os fluxos de trabalho.

• Gerenciamento simplificado: Capacidade de se adaptar às políticas de segurança e impulsionar ações de resposta em diferentes camadas, ao oferecer visibilidade e controle unificados em um único console.

“A tecnologia XDR teve rápido crescimento e nessas três décadas de inovação a Trend Micro esteve na vanguarda. Mas à medida que as soluções de detecção e resposta estendidas inundam o mercado, estamos indo mais longe e oferecendo mais”, destaca Kevin Simzer, COO da Trend Micro. “Nossa plataforma Trend Micro Vision One ajuda a tornar as boas equipes de segurança ótimas, identificando facilmente as necessidades críticas e permitindo ações rápidas. Essa plataforma de defesa contra ameaças continuará a evoluir em resposta ao crescimento constante dos ataques e à infraestrutura de nossos clientes.”

Além da segurança em camadas da Trend Micro, os clientes podem facilmente conectar essa nova plataforma a outras tecnologias de segurança e soluções terceirizadas de endpoints, como SIEM e SOAR, incluindo novas integrações como Fortinet, Microsoft Sentinel e Splunk, entre outras. Os clientes que adotarem antecipadamente estarão prontos para integrar dispositivos como firewalls, soluções de bilhetagem, gerenciamento de identidade e acesso, além do SIEM e do SOAR.

Notícias Relacionadas

Destaque

Número de condomínios que utilizam portaria remota cresce 86% em 3 anos

Uma pesquisa realizada pela plataforma SíndicoNet em 2021 com 957 gestores de São Paulo mostra que 15,4% dos entrevistados migraram…

Destaque

Os três principais benefícios do vídeo inteligente para varejistas

Fala-se muito sobre como a análise de dados pode melhorar as operações de varejo. Mas, de acordo com Andy Martin,…

Destaque

Congresso ISC Brasil vai trazer novas tecnologias e tendências do setor de segurança integrada

Evento está incluído na pauta de atrações da exposição, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro,…