The Gift moderniza controle de acessos com a Easy5

Buscando uma solução robusta, fácil de operar e com o melhor custo benefício do mercado, o condomínio The Gift optou pelo sistema Easy Control, da startup Easy5

Localizado na Granja Julieta, bairro nobre do distrito paulistano de Santo Amaro, o The Gift é um condomínio residencial inaugurado em 2010. Com 5 torres, o local é a morada de mais de 1.500 pessoas que se acomodam em 394 apartamentos. O estacionamento tem 1.401 vagas e fluxo estimado em mais de 1.000 acessos de veículos ao dia.

Conhecido por ser um condomínio equipado com diversas instalações de lazer, como piscina, sauna, academia, sala de ginástica, espaço zen, entre outros, e por ter moradores exigentes acostumados com alto padrão de qualidade, a administração do The Gift decidiu modernizar o seu sistema de controle de acessos.

O tamanho do edifício, a diversidade de áreas comuns e a grande quantidade de funcionários, exigiam um sistema verdadeiramente inteligente que auxiliasse os funcionários do condomínio a gerenciar o tráfego de maneira prática, sem a necessidade de treinamentos extensos e de hardware com valor expressivo.

Despontando no mercado de segurança e tecnologia como uma startup inovadora, por oferecer soluções eficientes e de operação extremamente simples, a Easy5 encantou o condomínio por apresentar excelente custo benefício, além da praticidade na instalação e manutenção.

Easy Control: Controle de Acessos Sem Toque

O Easy Control é um software que tem como principal característica o cadastro simplificado, onde o porteiro/recepcionista faz tudo em uma única tela. Uma vez cadastrado, o operador decide quais locais o usuário poderá ter acesso, de forma rápida e intuitiva, de acordo com horário, dias da semana, faixa etária e outras informações apontadas pelo operador.

Sem necessidade de insumos como cartões, tags, adesivos ou chaveiros, a solução automaticamente oferece redução de custos, com implantação cerca de 50% mais limpa e otimizada, sem a necessidade de inúmeros controladores, tudo é conectado via TCP/IP, trazendo para o mercado muita tecnologia e inovação.

Veja o que os instaladores estão falando sobre a solução:

“Eu como técnico instalador do Easy Control, fiquei muito satisfeito com a facilidade de instalação do equipamento, com a robustez do software e do equipamento em geral. Eu recomendo muito,  eu gostei pois é uma solução rápida e simples de implementar”, disse Heidson Thaine Silva, Técnico Instalador

Com arquitetura cliente/servidor, o sistema é totalmente web e unificado, os cadastros de rosto e placas são enviados diretamente para os dispositivos, divididos em dois grupos:

Leitor Facial (Modelo eFace Lite e eFace Premium)

Uma solução moderna e de autenticação segura, peça chave na validação de pessoas, com sistema antifraude e prova de vida, capazes de detectar rostos à distância de 0,5 até 2 metros.

Leitor de Placa (eParking Lite e eParking Premium)

Tecnologia que agiliza o fluxo de veículos, com tempo de resposta de 0,1s, a solução se materializa em um totem de alta precisão, que reconhece as placas
mesmo com baixa luminosidade.

Para o The Gift, o grande desafio era ter um controle de acessos robusto e confiável, com tecnologia que justificasse o investimento, agregando mais qualidade de vida e valorização do patrimônio. Já nos primeiros meses de operação, foi possível obter redução de custos com insumos, validando o conceito easy de ser. Ao todo, foram instalados 10 Leitores Faciais Premium, 70 Leitores Faciais Lite, 05 Totens eParking Premium e 02 Totens eParking Lite.

Além do The Gift – Granja Julieta, já existem outros condomínios que deixaram a vida de seus moradores mais easy, como é o caso do Sky – Campo Belo e o It Style Home – Itaim Bibi, assim como edifícios comerciais como o Green Work Boulevard Jabaquara e o BTP no Porto de Santos.

Fique por dentro do que a Easy5 vem fazendo através do insta @sejaeasy

Notícias Relacionadas

Controle de Acesso

Suprema lança modelo de impressão digital do X-Station 2

Autenticação de impressão digital adicionada à linha de opções de código QR/RFID do X-Station 2 Suprema, líder global em segurança…

Destaque

No Japão, turistas fazem pagamentos apenas mostrando o rosto

Um projeto-piloto no balneário japonês de Shirahama, a 600 km da capital Tóquio, vai permitir que turistas façam pagamentos apenas…

Destaque

Hikvision fecha parceria com Gurtam para integração da plataforma de rastreamento

A Hikvision anunciou uma parceria com a Gurtam, empresa desenvolvedora e fornecedora de soluções de software para monitoramento GPS, telemática…