Solução da Control iD possibilita o controle de ponto por reconhecimento facial

O iDFace conta com capacidade para até 10 mil faces e se integra ao RHiD, software de apuração inteligente de ponto que facilita a gestão de pessoas

O controle de ponto é um dos desafios de qualquer departamento de recursos humanos. Mais do que registrar a jornada de trabalho dos colaboradores, um sistema efetivo significa menos custos, mais agilidade e respaldo em possíveis disputas trabalhistas. Nesse sentido, uma solução baseada em reconhecimento facial é, sem dúvidas, uma ferramenta essencial para qualquer empresa, ainda mais quando integrada a um software de apuração inteligente.

Para o controle de ponto, o iDFace opera como um coletor de marcações para REP-P e realiza o reconhecimento facial dos colaboradores utilizando um algoritmo de alta qualidade que detecta os usuários mesmo se estiverem usando máscaras de proteção, um aliado e tanto para assegurar a agilidade que o dia a dia do ambiente corporativo, protegendo a empresa e os funcionários contra possíveis fraudes.

“O reconhecimento facial facilita bater o ponto, mas, principalmente, garante mais segurança e agilidade no processo. O modelo é super rápido na operação e chega ao mercado conforme a Portaria 671 como coletor de marcação para REP-P, que normatizou a busca por mais modernização, praticidade e celeridade, sem comprometer a segurança jurídica nos controles de jornada”, detalha Mozart Ribeiro, gerente comercial da Control iD.

Por ser touchless, é uma solução recomendada, inclusive, para cenários nos quais os colaboradores apresentam desgaste nas digitais dos dedos, já que isso dificulta ainda mais a leitura por identificação por impressão digital.

Com uma solução de controle de ponto líder no Brasil, a Control iD apresenta também o RHiD, um sistema em nuvem REP-P e que calcula as horas trabalhadas, faltas e atrasos de maneira automatizada, minimizando erros e respaldando a operação da equipe de recursos humanos. Os dados dos funcionários e das marcações ficam armazenados no servidor, evitando perdas ou falhas.

Para mais informações sobre as soluções de controle e apuração de ponto da Control iD, acesse: www.controlid.com.br

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…