Sol Telecom muda nome e apresenta novo posicionamento de marca

Claudio Mohn França, diretor geral da empresa, explica o motivo da mudança e o futuro da distribuidora

Prestes a completar 18 anos de existência, a Sol Telecom – uma das maiores distribuidoras de soluções tecnológicas do Brasil – passou por um processo de rebranding, alterando o nome e a marca da empresa. Com o novo posicionamento, a companhia passa a se chamar Sol Atacadista da Tecnologia.

A mudança vem para refletir o crescimento e a evolução da empresa. “Quando iniciamos nossas atividades em 2005, em Brasília, atuávamos apenas no segmento de telecom. Foi um começo tímido, com poucos funcionários, mas ao longo dessas quase duas décadas nós expandimos muito o negócio. Para mostrar que não somos mais apenas telecom, mas sim uma fornecedora completa de tecnologia, fizemos a atualização da marca. O termo ‘atacadista’ vem para destacar que conseguimos ter qualidade e ao mesmo tempo distribuir para o Brasil inteiro”, disse Claudio Mohn França, diretor geral da Sol Atacadista da Tecnologia.

A empresa, que conta com nove lojas espalhadas por cinco estados brasileiros, trabalha com mais de dez segmentos diferentes, entre eles: Segurança Eletrônica, controle de acesso, alarme de incêndio, automação inteligente, rede de dados, energia solar, comunicação, carregadores veiculares elétricos, entre outros.

“Temos mais de cinco mil tipos de soluções em nossas unidades e contamos com um centro de distribuição de 3,000m². Toda essa estrutura e variedade é para garantir uma entrega de qualidade, fornecendo  um estoque robusto com as maiores marcas e os melhores produtos, sempre priorizando o atendimento humanizado e o suporte técnico especializado, firmando assim, cada vez mais, um relacionamento forte e duradouro com nossos parceiros e clientes, explicou Claudio.

A parte visual também foi modernizada, passando da cor azul para verde, com uma nova tipografia e layout. “O processo de rebranding é uma virada de chave para a Sol, marcando uma nova fase de expansão e consolidação no mercado. Estamos trazendo esse viés do atacadista para passar a mensagem que somos uma empresa acessível e aberta a todos. Queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e o nosso novo posicionamento é o pontapé inicial dessa transformação”, finalizou o diretor.

Conheça mais da Sol Atacadista da Tecnologia em:

Site: www.solatacadista.com.br
E-mail: sol@solatacadista.com.br
Redes sociais: @SolAtacadistadaTecnologia

Assista ao vídeo de lançamento da nova marca:

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…