Sistema de controle de acesso integrado

Por Renato Martins

O controle de acesso é um sistema que permite a gestão da entrada e saída de pessoas em determinado local. É uma solução ideal para projetos como clubes, prédios e estabelecimentos comerciais, controle de áreas administrativas ou cofres, condomínios verticais e horizontais, onde hardwares comunicam-se com a plataforma Segware Sigma que, além de registrar os acessos, faz a liberação remota de uma porta, catraca ou portão. Estes acessos podem ocorrer de diversas formas: através de uma TAG, um aplicativo, biometria, senha e entre outros.

Funciona assim: as centrais de monitoramento 24h – que já possuem a infraestrutura necessária e operadores experientes para operar o controle de acesso – recebem as requisições de entrada no sistema e tomam as decisões remotamente. Hoje um operador consegue tratar de 5 a 7 estabelecimentos, dependendo do número de unidades de acessos.

Para utilizar uma solução de controle de acesso, o estabelecimento precisar possuir em sua estrutura física espaços para comportar catracas ou portas específicas. Também é necessário escolher hardwares compatíveis com o sistema – hoje o controle de acesso da Segware possui integração com a Intelbras, Siam, Linear, Control ID e ZK Teco, e estamos sempre em busca de novas integrações, em parceria com as melhores soluções para oferecer a plataforma mais completa aos nossos clientes.

Além disso, pode-se optar pela instalação de câmeras ou DVRs apontados para locais estratégicos para o registro de imagens, bem como sistemas de telefonia através de uma solução VoIP, que serão registradas e vinculadas na mesma ocorrência no Segware Sigma. Assim é possível ter um sistema completo com integração de acesso, imagem e voz.

Para o mercado, a contratação de sistemas de controle de acesso possui um impacto significativo; uma vez que terceirizando e profissionalizando o sistema, a incidência de “furos” tende a diminuir, pois os processos burocráticos que antes envolviam porteiros ou vigilantes, passam a ser registrados através do uso da tecnologia.

O controle de acesso veio para tratar entradas e saídas de estabelecimentos de uma forma mais profissional, tendo, acima de tudo, um impacto positivo de maior controle de segurança em qualquer local.

Renato Martins é executivo de Vendas EUA da Segware.

Notícias Relacionadas

Destaque

ZKTeco e Seventh fazem integração com SpeedFace V5L

A ZKTeco, fabricante mundial em tecnologia de segurança inteligente por meio de reconhecimento biométrico (facial, palma, veia do dedo e…

Destaque

Na volta às aulas, novas tecnologias ajudam a evitar contaminação nas escolas

Um estudo realizado pela Apeoesp, pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos…

Destaque

Drone ajudará Guarda Municipal de Porto Alegre em ações de combate à criminalidade

Para possibilitar maior agilidade às ações de combate à criminalidade em Porto Alegre, principalmente nas áreas de praças e parques, a…