Shopping 3 Américas do Mato Grosso utiliza solução para detecção de temperatura dos clientes e de máscaras de proteção

A Hikvision realizou a implementação de soluções termográficas no Shopping 3 Américas, o primeiro da capital do Mato Grosso a apresentar essa inovadora tecnologia no Brasil, capaz de medir a temperatura com alta precisão em tempo real.

A solução termográfica da Hikvision foi incorporada no projeto da “câmara de descontaminação” da empresa de Biossegurança e Tecnologia Camel. O projeto piloto ficará localizado na entrada da passarela que liga os cinemas à praça de alimentação. O sistema já foi totalmente instalado e estará em funcionamento assim que o novo decreto do município autorize a reabertura dos shopping centers de Cuiabá.

Com a solução da Hikvision é possível detectar a temperatura da pele de 30 pessoas simultaneamente além de emitir alertas em caso de alta temperaturas. Outro diferencial, é a detecção da utilização de máscaras dos visitantes. A tecnologia é ideal é pode ser amplamente utilizada em locais como mercados, lojas, rodoviárias, aeroportos, escolas, hospitais e outros.

De acordo com o Shopping 3 Américas, a partir desta triagem, a administração saberá tempo real do diagnóstico de cada cliente para que sejam tomadas atitudes necessárias para a abordagem, avisando que o mesmo não poderá adentrar as dependências internas, assim cuidando da segurança e saúde dos demais.

Segundo Alvaro Junior, diretor de Vendas da Hikvision do Brasil, soluções termográficas estão cada vez mais usuais e serão equipamentos obrigatórios para prevenção e controle da situação atual que estamos vivendo. “Cada vez mais utilizada, está solução possui tecnologia capaz de realizar a medição de temperatura de até 30 pessoas simultaneamente, com precisão de ± 0,3°C, além de emitir alertas em caso de suspeita de alta temperatura”, explica.

A tecnologia DS-2TD1217B-3/PA utilizada neste projeto serve para detectar temperatura da superfície da pele, com resolução de 160×120 em canal termográfico, sensor de alta sensibilidade e precisão da temperatura: ± 0,3°C. Além de contar com função confiável de alarme para altas temperaturas. DNR 3D para aprimoramento de detalhes da imagem e alarme de áudio.

Notícias Relacionadas

Destaque

Uso de Inteligência Artificial tem sido imperativo para combater ataques cibernéticos durante pandemia

A coleta, o monitoramento e a análise credíveis de dados são imperativos à medida que se adota novas tecnologias, como…

Destaque

Distribuidora especializada em segurança eletrônica investe 40% a mais para atender o novo normal

A pandemia da COVID-19 chegou e acelerou as mudanças tecnológicas do mundo, principalmente no setor de Segurança Eletrônica. O mercado…

Artigos

Sua empresa está preparada para o Apagão Digital?

Por Pedro Al Shara Não é mais novidade que estamos vivendo em um cenário que se torna a cada dia…