RIOgaleão Cargo investe em câmeras que visualizam cores no escuro

O terminal de cargas do Aeroporto Tom Jobim, RIOgaleão Cargo, não tem restrições de capacidade e opera 24/7. Com 45,000 m² de espaço de armazenagem, mais de 13.780 posições de espaço de prateleira e 17.000 m³ de modernas instalações de armazenamento a frio, a concessionária do aeroporto, que investiu R$ 26 milhões em equipamentos novos e melhorias de infraestrutura, decidiu por um sistema de segurança moderno com câmeras Axis Communications de alta resolução e recursos pensados especificamente para os desafios comuns a portos e terminais de cargas.

Após testes realizados no próprio aeroporto, foram adquiridas câmeras AXIS P1365-E equipadas com tecnologia Lightfinder, para fornecer imagens coloridas no escuro ou com muito pouca luz. Elas foram instaladas na área de contêineres do RIOgaleão, que está entre os terminais de carga mais movimentados do país.

As câmeras com a tecnologia Lightfinder da Axis têm extrema sensibilidade à luz. Essas câmeras podem fornecer imagens coloridas em menos luz, como 0,18 lux ou inferior. “O que nos levou a adquirir as câmeras para locais com pouca luminosidade foi exatamente o Lighfinder”, contou o Coordenador de Datacenter, Bernardo Hoelz.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…