Projeto quer torna obrigatório a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas

O deputado estadual Neno Razuk (PTB) quer tornar obrigatória a instalação de sistema de segurança, por meio de monitoramento de câmeras de vídeo, nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul. Hoje, a Lei 3.946 é autorizativa, porém não há a exigência de sua execução.

Na sessão da última terça-feira (4), o parlamentar apresentou Projeto de Lei para que as escolas instalem as câmeras de monitoramento nas dependências internas e em suas cercanias. Deverá ser considerado o número de alunos e funcionários existentes na unidade escolar, bem como as características territoriais e dimensões, respeitando as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

“É imprescindível tornar obrigatório o monitoramento do ambiente escolar e suas cercanias, como forma de inibir a violência e o vandalismo contra o patrimônio público”, destacou Neno. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…