Preparado para qualquer emergência, escolas públicas de Louisa, nos Estados Unidos, reforçam a segurança

O Distrito das Escolas Públicas do Condado de Louisa (LCPS), no norte da Virgínia (EUA), tem mais experiência do que a maioria das escolas que lidam com crises inesperadas. Quando um raro terremoto de magnitude 5,8 atingiu a região apenas algumas semanas após o início do ano letivo em 2011, as câmeras de segurança dentro da escola capturaram imagens dramáticas de tetos em colapso enquanto os estudantes e o corpo docente correram em segurança. Naquele dia, o ensino médio do distrito e uma escola primária foram destruídas – representando 40% da capacidade das Escolas Públicas do Condado de Louisa. Contra todas as probabilidades, havia apenas seis pessoas lesionadas e nenhuma morte. Igualmente incrível foi a desenvoltura do distrito em conseguir que seus 4.600 alunos voltassem à escola quase imediatamente.

Neste trimestre, a instalação de um novo sistema de vigilância em todo o distrito estará completa; o belo e recém construído colégio, inaugurado em 2015, é o último edifício a entrar em operação com uma nova solução de gerenciamento de vídeo Vicon Valerus. O sistema já está em vigor no ensino médio do distrito e em quatro escolas de ensino fundamental – incluindo o novo prédio da Jefferson Elementary School. A capacidade da Vicon de fornecer e oferecer suporte a uma solução completa e sem complicações, que os técnicos internos do distrito podem instalar, gerenciar e manter, fez da Valerus a escolha certa para o projeto.

O Projeto

O Distrito de Lousiana tem um total de 400 câmeras Vicon instaladas em todas as suas seis escolas. A maioria é de modelos novos de megapixels IP, embora alguns modelos analógicos mais antigos conectados a codificadores IP permaneçam em uso devido a restrições orçamentárias. Sensibilidades de preço também foram abordadas através do uso extensivo de câmeras hemisféricas Vicon, colocadas em corredores de interseção, salas e dentro do ginásio do ensino médio. Cada um faz o trabalho de quatro ou mais modelos tradicionais.

Para minimizar as demandas de largura de banda, as câmeras atualmente se conectam aos Servidores de Aplicativos Valerus locais em cada escola. Há planos para trazer todas as câmeras para um único sistema assim que um projeto de fibra de todo o condado estiver completo, esperançosamente no próximo ano. Por enquanto, como a Valerus usa um thin client baseado na Web, os administradores podem abrir simultaneamente a rede de cada escola em uma guia separada e alternar rapidamente entre as exibições.

Uma ferramenta para a aplicação da lei

A evidência em vídeo gravada pela Valerus também provou ser uma ferramenta indispensável nas audiências judiciais. “Nós exportamos vídeo o tempo todo para a polícia”, disse diretor de instalações da LCPS, David Szalankiewicz (conhecido como Sal). “Eles não precisam de nenhum software especial para reproduzi-lo, e o vídeo é muito mais claro do que costumava ser, o que nos permite identificar com precisão os indivíduos. Quando estamos sentados no tribunal e nosso advogado tira um CD com o vídeo, o advogado de defesa sabe que acabou”.

Eficiências operacionais

Como o Departamento do Xerife, Sal aprecia a conveniência e a flexibilidade da interface móvel rica em recursos da Valerus e a capacidade de acessar o sistema de qualquer lugar. Sendo um distrito rural, a escola está sujeita a frequentes quedas de energia e a neve é ​​um problema comum durante o inverno. “O sistema me salvou inúmeras horas. No passado, se tivéssemos uma tempestade de neve, eu costumava dirigir até a escola para ver se a energia estava ligada e quanta neve havia caído. Agora, posso acessar as câmeras e ver o que está acontecendo”, falou Sal.

O diretor disse que as ferramentas de busca poderosas e fáceis de usar da Valerus também economizam tempo. “Estamos usando a ferramenta de pesquisa para encontrar incidentes pelo menos uma vez por semana, se não mais. Seja um evento no playground ou um carro que entrou no gramado, sempre há algo acontecendo”.

 

Próximas etapas

Assim que o projeto de fibra do distrito for concluído, o LCPS consolidará os seis sistemas Valerus separados em um único servidor na escola secundária. A solução empresarial facilitará o gerenciamento de todas as câmeras e o acesso a todos os vídeos gravados por meio de uma única interface, e isso pode ser feito sem fazer alterações no plano de licenciamento existente no sistema. O distrito também pretende atualizar todas as câmeras analógicas remanescentes com modelos IP de alta resolução, conforme os orçamentos permitirem.

Notícias Relacionadas

Cases

Aeroporto de Heathrow Londres transforma operações aeroportuárias com a Genetec

Plataforma unificada de segurança física dá suporte às ambições do aeroporto de inovação contínua A Genetec anunciou hoje que o…

Destaque

Seg Summit 2024: estratégias e inovações na segurança para o crescimento do agronegócio no Brasil

Por Engº Kleber Reis O mercado agro brasileiro é, sem dúvida, um dos principais pilares da economia nacional. Com uma…

Artigos

Monitoramento Seguro: Por que as câmeras wi-fi são essenciais para sua Casa Inteligente

Por Henrique Braz Rossi Com o avanço da tecnologia e a popularização das casas inteligentes no brasil, as câmeras de…