Prefeitura vai usar 260 câmeras de monitoramento para fiscalizar aglomeração de pessoas em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia decidiu adotar medidas para conter o avanço do coronavírus na capital, onde há 11 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no domingo (23). Entre elas está o uso das 260 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade para identificar pontos com aglomeração de pessoas.

“A equipe que monitora as câmeras será reforçada e utilizaremos um mecanismo em tempo real para identificar possíveis pontos de aglomeração. Caso existam, comunicaremos a GCM [ Guarda Civil Metropolitana] para dispersar esses grupos”, afirmou o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Walison Moreir.

A decisão foi tomada no último sábado (21), durante reunião convocada pelo prefeito Iris Rezende (MDB). Segundo o secretário, o político ainda determinou a inclusão de dois novos serviços no aplicativo Prefeitura 24h: uma área para denunciar a aglomeração de pessoas e outra para indicar estabelecimentos abertos, com exceção dos que possuem permissão para funcionar.

“A população vai poder fazer as denúncias por meio desse aplicativo e, imediatamente, a GCM é comunicada para atuar. Havendo necessidade de fiscalização, os fiscais serão acionados também”, explicou.

Segundo Walison, as medidas já estão sendo implementadas e devem passar a valer nos próximos dias. Ele explicou que não pode precisar a data, mas acredita que até o fim desta semana elas estarão em vigor.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…