Por que o monitoramento remoto por vídeo nunca foi tão importante?

À medida que o mundo se adapta a uma nova normalidade devido à disseminação do COVID-19, varejistas e redes de restaurantes estão mudando suas práticas para respeitar as novas e sem precedentes restrições às reuniões sociais. Alguns gerentes de prevenção de perdas podem estar observando estabelecimentos de longe, enquanto outros podem monitorar novos procedimentos para ajudar a manter clientes e funcionários em segurança.

Embora essas novas práticas de negócios pareçam assustadoras, existem ferramentas disponíveis para ajudar a gerenciar essas mudanças. A vigilância por vídeo inteligente com recursos de monitoramento remoto pode ajudar a acompanhar o que está acontecendo dentro da empresa, especialmente nos seguintes cenários:

Monitorando à distância

Muitos varejistas tiveram que fechar ou reduzir suas ofertas na loja logo após o COVID-19. Se você não conseguir estar fisicamente no seu espaço de varejo, ainda desejará monitorar seus negócios, mesmo que seja apenas para ter tranquilidade. Se você tem um ou vários locais para monitorar, um sistema de vídeo com recursos remotos pode ajudar a acompanhar o que está acontecendo dentro e fora do seu espaço de varejo.

Para empresas que ainda estão abertas, mas operando com capacidade reduzida, a vigilância por vídeo combinada com a análise de segurança pode ajudar a detectar comportamentos suspeitos, como a abertura da porta dos fundos em um momento incomum ou pessoas que entram em áreas sensíveis. Se você estiver monitorando vários locais, poderá filtrar por loja e visualizar as filmagens associadas de uma ou várias câmeras.

Acompanhar os novos procedimentos de limpeza

A importância da limpeza e sanitização foi enfatizada durante o surto de COVID-19. Sua empresa pode estar implementando procedimentos de limpeza regulares ao longo do dia e pode ser necessário monitorar vários locais para garantir que as regras sejam seguidas. Por exemplo, se você trabalha em um supermercado e solicita que sua equipe limpe os leitores de cartão de crédito após cada transação, pode garantir que isso seja feito mesmo quando você não estiver lá. Com o monitoramento remoto de vídeo, você pode revisar o que está acontecendo em uma ou mais lojas. Pode verificar suas lojas ou usar snapshots de vídeo para capturar imagens regulares da área de checkout, para garantir que o saneamento esteja ocorrendo. Alguns sistemas de vídeo, como o March Networks Searchlight for Retail, possuem recursos de auditoria que capturam várias imagens estáticas ou instantâneas e os fornecem em formato de grade para que você possa revisar facilmente o que está acontecendo em um determinado momento ou local, sem precisar pesquisar vídeo arquivado.

Contagem de ocupação de clientes

Muitos varejistas tiveram que implementar contagens de ocupação para ajudar a distanciar os clientes uns dos outros e manter os funcionários seguros. Mas como garantir que não haja muitos clientes na loja e que a contagem não seja excedida? Com uma solução de vídeo inteligente que usa análises de contagem de pessoas, você pode ver relatórios de quantos clientes estão em sua loja em horários diferentes ao longo do dia e até determinar quantas pessoas estão esperando na fila do caixa. Isso ajuda a garantir que sua equipe não fique sobrecarregada e que as regras de ocupação estejam sendo seguidas.

Assim como a contagem de clientes, os varejistas também estão implementando tempos de compras dedicados para determinadas populações vulneráveis. Por exemplo, durante a primeira hora do dia, alguns supermercados estão apenas permitindo que idosos e populações imunocomprometidas comprem. Embora isso pareça algo difícil de monitorar, você pode usar a vigilância por vídeo para tirar snapshots aleatórios do que está acontecendo a essa hora do dia. Se você vir algo suspeito, poderá alertar seus funcionários para que eles saibam que devem estar cientes disso para o dia seguinte. Isso permite garantir que sua loja esteja de acordo com as promessas feitas a seus clientes.

Acompanhar o inventário principal

Durante essa pandemia, certos itens estão voando das prateleiras. Papel higiênico, desinfetante para as mãos, carne, leite e ovos foram produtos procurados. Usando um sistema de videovigilância que possui análises integradas e dados de transação de ponto de venda (POS), você pode dizer quais promoções estão funcionando bem e o custo médio de cada transação. Com esse tipo de sistema, os dados do POS são combinados com o vídeo, para que cada transação seja registrada na vigilância e possa ser pesquisada e classificada em um banco de dados central. Se você combinar a contagem de pessoas e a análise do tempo de permanência com o seu sistema, também poderá dizer em quais áreas da loja os clientes estão passando o tempo. Portanto, se houver um corredor de mercadorias com muita atividade, você saberá que é um bom lugar para colocar suas ofertas promocionais mais importantes.

Notícias Relacionadas

Destaque

Uso de Inteligência Artificial tem sido imperativo para combater ataques cibernéticos durante pandemia

A coleta, o monitoramento e a análise credíveis de dados são imperativos à medida que se adota novas tecnologias, como…

Destaque

Distribuidora especializada em segurança eletrônica investe 40% a mais para atender o novo normal

A pandemia da COVID-19 chegou e acelerou as mudanças tecnológicas do mundo, principalmente no setor de Segurança Eletrônica. O mercado…

Artigos

Sua empresa está preparada para o Apagão Digital?

Por Pedro Al Shara Não é mais novidade que estamos vivendo em um cenário que se torna a cada dia…