Polo Wear investe em tecnologia EAS para combater perdas nas lojas

EAS da Sesami deu mais tranquilidade à rede pela eficiência e por nos gerar uma economia pelo uso de menos antenas pelo raio de abrangência do sistema e pela redução de problemas com manutenção

Você, varejista do setor de moda, sabe quanto deixa de ganhar, ou está perdendo, com as perdas geradas especialmente por furtos praticados, em grande parte, por falsos clientes? Se ainda não parou para fazer as contas, é bom ficar muito atento. Afinal, seu lucro pode estar indo por água abaixo por falta de conhecimento ou negligência mesmo. De acordo com a 7ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo Brasileiro, o varejo de moda registrou perdas de 1,87% em 2023, índice maior do que o 1,18% do ano anterior.

Mas é bom saber que um EAS, com antenas antifurto e etiquetas, é o básico indispensável na proteção ao lucro de sua loja. A tecnologia, como diz Caio Rossi, gerente de Vendas da Sesami, empresa que é referência em soluções efetivas e inovadoras para segurança, produtividade e gestão nos segmentos de varejo, bancos e transporte, previne as perdas e amplia a proteção do lucro. No varejo, os sistemas mais comumente encontrados são o RF (Radiofrequência) ou AM (Acusto Magnético), ao passo que a tecnologia EM (Eletromagnético) é uma solução utilizada por bibliotecas e algumas perfumarias.

Eficiência operacional na Polo Wear – A tecnologia EAS está presente em grandes redes do varejo de moda com resultados muito eficientes. “O EAS da Sesami nos trouxe mais tranquilidade pela eficiência e por nos trazer uma economia significativa na implantação pelo uso de menos antenas pelo raio de abrangência do sistema e pela redução de problemas com manutenção”, afirma Lucas Birolin, gerente de Expansão e Obras da Polo Wear, rede com 174 lojas espalhadas por pontos estratégicos do país e que integra o Top Brands Fashion Group.

Todas as operações da Polo Wear contam com o sistema antifurto, mas foi a partir das unidades inauguradas de 2022 que a tecnologia da Sesami passou a integrar a rede. “Acreditamos que todas as lojas precisam contar com o sistema para evitarmos furtos que tem sido cada vez mais frequentes”, afirma Birolin. “Sabemos que o sistema é efetivo e sem dúvida nos garante redução significativa de prejuízos com furtos de produtos”, completa.

De acordo com Lucas Birolin, é essencial para todo e qualquer negócio do varejo ter um olhar voltado a prevenção de perdas. “A Polo Wear está se ajustando para cada vez mais buscar soluções voltadas a esse nicho. Afinal, reduzindo as perdas, aumentamos a nossa eficiência operacional e geramos mais lucro à empresa”, argumenta.  

A tecnologia mais adequada – Quando um varejista tem de escolher entre RF e AM, a decisão baseia-se nos produtos a proteger, como revela Caio Rossi, da Sesami. A AM é mais indicada para produtos vendidos em caixas de papelão, como itens de farmácia, mas também são largamente utilizadas em supermercados. Sua etiqueta adesiva é bem pequena, mas tridimensional e pode ser utilizada em líquidos e alguns objetos metálicos.

A RF tem a melhor relação custo x benefício e sua aplicação é mais indicada para confecção, sejam itens de vestuário, bolsas ou calçados. Suas etiquetas adesivas são planas, bidimensionais, logo têm mais facilidade de serem ocultadas nos produtos. “A conscientização sobre os riscos e a implementação de medidas de segurança são essenciais para a prevenção de perdas. Menos perdas significa mais lucratividade no negócio”, afirma Caio.

Notícias Relacionadas

Destaque

Sudeste concentra 85% dos roubos de carga no Brasil no 1º semestre

O Sudeste foi o local de 85% dos roubos de carga no Brasil no 1º semestre deste ano, mostra uma…

Cases

Solução de segurança da VIVOTEK ajudou concessionária a reduzir 90% dos falsos alarmes

A American Veterans Security (AVS), empresa especializada em monitoramento de segurança, tem a missão de oferecer soluções de segurança confiáveis,…

Cibersegurança

Surto de ransomware: mais de 1.000 vítimas impactadas em 2024

Report da Apura mostra como esse tipo de ataque cibernético continua sendo um dos principais problemas em cibersegurança e quais…