Polícia ostensiva do Chile investe em inovação e adquire 300 body-worn câmeras da Motorola Solutions

Com o objetivo de proporcionar aos Carabineros do Chile – instituição de polícia ostensiva do Chile – melhores recursos para ficar um passo à frente dos desafios de segurança do país, a Subsecretaria de Prevenção ao Crime, sob um procedimento de licitação, adquiriu 300 câmeras junto ao corpo desenvolvidas pela Motorola Solutions.

Essas câmeras de última geração foram projetadas para transformar o policiamento digital, e permitem que os policiais conectados transmitam vídeos ao vivo, colaborando em tempo real com o acesso integrado à informação. Além disso, as câmeras possuem rastreamento GPS, integração Bluetooth, recursos de gravação sob baixo nível de luz e classificação IP67 de proteção contra poeira e submersão em água, garantindo o uso em condições climáticas adversas.

“As câmeras junto ao corpo da Motorola Solutions são utilizadas por milhares de agências policiais em todo o mundo. Estamos orgulhosos que o Chile esteja avançando na transformação de sua força policial usando a tecnologia de próxima geração da Motorola Solutions para combater o crime”, disse Mauricio Borquez, gerente de vendas para Segurança Pública, da Motorola Solutions no Chile.

Com as novas câmeras VB400, os policiais uniformizados terão uma ferramenta que permite registrar as atividades policiais quando ocorrerem incidentes, capturar vídeos e fornecer evidências a partir do “Evidence Chain of Custody” (Cadeia de Custódia de Prova), um sistema incorporado às câmeras VB400 , desenvolvido para garantir a autenticidade da evidência.

A câmera junto ao corpo VB400, que faz parte do portfólio de soluções de segurança de vídeo da Motorola Solutions, possui uma janela de pré-gravação de até dois minutos, o que significa que as imagens são capturadas permanentemente e, quando o botão de gravação é pressionado, as câmeras salvam o que foi gravado até dois minutos antes. Ativadas por cobertura WI-FI e conexão com o servidor central, as câmeras podem transmitir ao vivo a partir da linha de frente, em tempo real.

Notícias Relacionadas

Destaque

Uso de Inteligência Artificial tem sido imperativo para combater ataques cibernéticos durante pandemia

A coleta, o monitoramento e a análise credíveis de dados são imperativos à medida que se adota novas tecnologias, como…

Destaque

Distribuidora especializada em segurança eletrônica investe 40% a mais para atender o novo normal

A pandemia da COVID-19 chegou e acelerou as mudanças tecnológicas do mundo, principalmente no setor de Segurança Eletrônica. O mercado…

Artigos

Sua empresa está preparada para o Apagão Digital?

Por Pedro Al Shara Não é mais novidade que estamos vivendo em um cenário que se torna a cada dia…