Pelco lança nova câmera fisheye e atualiza VMS

A Pelco by Schneider Electric anunciou o lançamento de sua mais nova câmera, a Evolution 180, que fornece uma visão sem pontos cegos, para capturar áreas de grande interesse. A empresa disse que a solução é adequada para áreas populosas como bancos, hotéis, shoppings, escolas e restaurantes, bem como salas de espera de hospitais e clínicas.

Disponível nas versões indoor e outdoor, o Evolution 180 é instalado na parede e é projetado para oferecer uma visão panorâmica de alta definição. “Ao contrário das câmeras panorâmicas convencionais fisheye (olho de peixe) que desperdiçam pixels ao serem instaladas no teto, o Evolution 180 se concentra em áreas de interesse, fornecendo 12% a mais de pixels a casa 30 cm e minimizando os requisitos de armazenamento e largura de banda. Assim, o Evolution 180 é uma solução acessível que ajuda ainda mais os clientes sensíveis ao preço”, afirmou Kevin Saldanha, gerente de produto do Evolution 180.

Visualização Aprimorada

O Sistema de Gerenciamento de Vídeo VideoXpert da Pelco foi atualizado com vários novos recursos, incluindo visualização de contexto imersivo “panomersiva” aprimorado, ao usar a câmera Optera da Pelco com tecnologia Pelco Camera-Link e PTZ.

Este novo recurso permite que os usuários do sistema mudem automática e perfeitamente da vista panorâmica do Optera para um objeto ou alvo dentro da mesma visualização usando uma câmera Pelco PTZ próxima.

O VideoXpert versão 2.5 também apresenta uma nova interface de usuário no mecanismo de regras e um novo aprimoramento de parede de monitor flexível que a Pelco disse que tornará a criação de qualquer parede de monitor de tamanho e a capacidade de enviar eventos para qualquer monitor específico de forma mais rápida e fácil.

“A combinação de câmeras imersivas com PTZs foi tentada por concorrentes no passado, mas nossa capacidade de conectar facilmente câmeras Optera e PTZ separadas fornece aos diretores de segurança uma grande flexibilidade na maneira como projetam seu sistema enquanto potencialmente economizam dinheiro usando câmeras previamente implantadas”, falou Robert Beliles, diretor de marketing da Pelco. “O operador simplesmente clica na vista panorâmica da Optera, e o PTZ move-se instantaneamente para o mesmo ponto. Essa combinação de visualização de contexto imersiva combinada com detalhes da PTZ e rastreamento à distância permite que os operadores gastem menos tempo localizando o objeto ou pessoa de interesse e mais tempo registrando seus movimentos”.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…